terça-feira, junho 08, 2010

Nova ordem na Liga

fernando_gomes Fernando Gomes é o novo Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), sucedendo no cargo a Hermínio Loureiro. O ex-administrador da SAD portista contou com 38 votos favoráveis e três abstenções, num escrutínio que se distinguiu pela ausência do FC Porto, do Braga, do Carregado e do Nacional da Madeira.

Registo para a despedida de Valentim Loureiro que, após 40 anos, sai de cena. Para o seu lugar como Presidente da Assembleia Geral foi eleito José Luis Arnaut.

Curioso o facto de Vítor Pereira, tantas vezes contestado, ter sido eleito para Presidente da Comissão de Arbitragem com 37 votos a favor e 4 abstenções.

Também Andreia Couto, a prestimosa emissora de comunicados, mantém-se como Directora Executiva numa Direcção composta por Sporting, V. Guimarães, V. Setúbal, Marítimo, U. Leiria, Rio Ave, Sp. Covilhã, Gil Vicente, Varzim e Oliveirense.

Na pasta mais polémica cabe a Herculano Lima suceder a Ricardo Costa como presidente da Comissão Disciplinar.

No discurso da tomada de posse, destaco as seguintes afirmações que todos desejamos sejam verdadeiras:

Não me deixarei condicionar por ninguém. Tenho a equipa que quero, as pessoas em quem confio e o programa que entendo ser mais adequado aos tempos que vivemos e às condições que vamos encontrar. Estou aqui porque quero.

Sem comentários:

Enviar um comentário