sexta-feira, setembro 03, 2010

Para esclarecer a confusão

Devido à confusão desnecessária que foi criada por um entrevista de Nuno Piloto à Bola, jogador e Direcção emitiram um comunicado conjunto que transcrevo na íntegra, destacando as partes mais importantes:

Face ao que tem sido noticiado nos últimos dias em vários órgãos de comunicação social, a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol e o atleta Nuno Piloto vêm por este meio esclarecer o seguinte:


1. No dia 31 de Agosto, o jogador do Olhanense e ex-capitão da Académica, Nuno Piloto, concedeu uma entrevista ao jornal “A Bola”, durante a qual, e segundo o que está publicado, tece “duras críticas” à “forma como a Académica geriu a sua recuperação”. Nesse mesmo dia, a Académica e o seu Departamento Médico emitiram um comunicado onde esclarecem que “Nuno Piloto não era jogador da Briosa quando se lesionou, nem efectuou qualquer tratamento sob a orientação da Académica”, pelo que o que estava publicado no referido jornal seria “absolutamente falso.

2. Após consultar a entrevista do jogador Nuno Piloto ao jornal “A Bola”, a Académica estranhou as declarações proferidas pelo atleta e procurou, desde logo, esclarecer toda a situação, não só junto do jogador mas também pelas vias legais. Ou seja, a Briosa exigiu o direito de resposta e de rectificação ao abrigo da Lei da Imprensa, que foi publicado hoje no jornal “A Bola”, sendo que ontem a notícia já tinha sido rectificada.

3. Igualmente, após ser contactado por diversos responsáveis da Académica e de verificar por si mesmo o teor da publicação constante do jornal “A Bola”, o atleta Nuno Piloto entrou em contacto com o referido jornal e com o próprio jornalista responsável pela entrevista os quais, confrontados com esta situação, de imediato reconheceram o erro verificado, tendo apresentado as suas desculpas por tal facto.

4. Resumindo, o referido jornal e o jornalista em causa reconheceram que o que estava publicado na entrevista concedida pelo atleta Nuno Piloto era um erro, não correspondendo o conteúdo da entrevista às declarações efectivamente prestadas.

5. O atleta Nuno Piloto nunca falou no nome da Académica durante a entrevista, estando antes a referir-se ao seu anterior clube, o Iraklis, da Grécia. Ou seja, nunca o jogador Nuno Piloto teve o propósito de ferir o nome da Académica e do seu Departamento Médico, uma Casa onde passou muitos e bons anos, reconhecendo igualmente a Académica a sua contribuição, profissionalismo e dedicação ao longo de todo esse período.

Saudações Académicas

Resumindo: confusão desnecessária causada por um jornalista, e que felizmente se resolveu cedo.

2 comentários:

  1. A qualidade de alguns jornalistas é assustador! E depois, enganam-se sempre para os mesmos...são uns paródias sempre a brincar...com coisas muito sérias.

    ResponderEliminar
  2. Manuel Campos Mendes04 setembro, 2010 09:49

    Vergonhosa foi a notícia dada pelo jornal de Coimbra "as Beiras", na primeira página e em letras bem gordas. Em letras pequenas e ao lado das grandes já falava em confusão... Será assim que um jornal de Coimbra deve tratar a AAC/OAF? Esta deve merecer mais respeito pelos Jornais locais. Será para ter mais vendas? Se é, enganam-se os jornalistas. Há assinantes que, com notícias destas, deixam de o ser.
    Manuel Campos Mendes

    ResponderEliminar