sábado, maio 21, 2011

Assistências

Aqui está disponível uma imagem com o total de assistências das últimas quatro épocas. Destaco que o total acumulado de assistências da época de 2007/2008 foi de 103.087, enquanto que o desta época foi de 68.375. Ou seja, em quatro anos, as assistências reduziram em 34.712 espectadores.

Conseguem imaginar o Estádio Cidade de Coimbra completamente cheio? Agora imaginem-no completamente vazio. Foi isso que aconteceu nestes últimos quatro anos.

A próxima Direcção que vai fazer sobre este assunto? Aproximar a cidade, os adeptos e os sócios à Académica ou vai insistir em fazer um Estádio novo?

13 comentários:

  1. o valor total que apresentas está errado. o verdadeiro é de 68.375...

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Muito obrigado pelo apontamento. Como deve ter percebido, a imagem não é da minha autoria, por isso agradecia que me indicasse a fonte que o levou ao valor total verdadeiro, para poder encaminhar a correcção ao autor.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Vá lá... não podes mesmo estar a falar a sério quando a preocupação é a soma de assistências total, totalmente dependente dos adeptos em 2 ou 3 equipas que nada têm a ver com a Académica...

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo,

    A preocupação é a falta de assistências no Estádio Cidade de Coimbra. Destaquei o número total, como poderia ter destacado a média em número ou a média em %. Não depende totalmente dos adeptos de 2 ou 3 equipas, depende dos adeptos de Coimbra. Estes afastaram-se da Briosa, porque não querem saber ou porque não gostam dos preços e eu não gosto que estes se tenham afastado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Não sei porquê há sempre pessoal a tentar escamotear que as assistências em Coimbra têm vindo a diminuir. Nem era preciso gráficos nem os dados factuais que são aqui apresentados. Bastava ir ao estádio numa e noutra época. Não me venham dizer, e eu estou-me a lembrar de um AAC boavista, ou um AAC paços, setubal etc que tinham mais 2 mil espectadores que jogos do mesmo nível este ano

    ResponderEliminar
  6. ricardo,

    se te deres ao trabalho de somar manualmente os valores que apresentaste,que são os reais, vais chegar a conclusão que o total que apresentas está errado (o verdadeiro é de 68375) que a média sem o sem os jogos grandes é de 9,02% superior à época passada...

    ResponderEliminar
  7. Tem toda a razão, já alterei no texto os valores e já alertei a pessoa que elaborou o ficheiro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. e que tal referir que a verdade é que as assistências de adeptos da Académica subiram 9%, e as de adeptos do benfica é que desceram?
    é que se é para estar a falar num blog da briosa sobre a descida de adeptos do benfica, então somem a assistência da final da taça da liga que assim ficam todos contentes.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro, em 2007/08, houve um total de 64292 assistências (sem contar com os jogos contra os ditos grandes. Em 2010/2011, este valor foi de 40939.

    Estes valores deixam-no satisfeito? A mim não. Eu estou-me bem nas tintas para os adeptos do Benfica ou de qualquer outro clube que não seja a Académica! Simplesmente não quero é que continue esta pasmaceira no Estádio Cidade de Coimbra e este desinteresse da Direcção.

    Mas se ficam satisfeitos com alegadas subidas de 9%, então qualquer dia poderemos ver os jogos no campo de Santa Cruz...

    ResponderEliminar
  10. e porquê comparar com o ano 2007/08? porque não com o ano passado ou com outro ano?
    todos sabemos que cada vez menos o estádio novo já não é novidade, tal como a Briosa na 1ª divisão. é normal que os que só gostam de novidades se vão afastando.

    ResponderEliminar
  11. Porque foi em 2007 que começou este mandato desta Direcção... E quem quiser tem a liberdade para comprar os valores dos anos que entender.

    Eu decidi comparar os valores do primeiro ano com os mais recentes... E não é só os que gostam de novidades que se vão afastando, são todos... Mas mais cego que o que não vê...

    ResponderEliminar
  12. Também era o JES presidente quando houve a maior enchente de sempre no famoso 2-2 frente ao marítimo. E foi agora neste mandato que sem borlas estiveram 15 mil pessoas a apoiar a Académica num jogo contra o Guimarães. Aliás, 22 mil, porque os adeptos adversários também contam!...

    ResponderEliminar
  13. Sabe porque é que o famoso 2-2 encheu não sabe? Campanhas eficientes + divulgação + trazer estudantes ao Estádio...

    Quanto ao último jogo com o Vitória, pareceu-me que tenha sido ao contrário... E tenho pena que goste de ver o Estádio às moscas...

    ResponderEliminar