domingo, outubro 30, 2011

Empate com sabor a pouco

Se me dissessem antes do jogo começar que a Briosa ia empatar o jogo, eu ficava feliz. E se me repetissem a afirmação aos 20 minutos da primeira parte eu ainda ficaria mais contente. Mas depois a Briosa equilibrou o jogo. Calma e serenamente soube equilibrar o jogo, muito por culpa do acerto da defesa e da presença de Hugo Morais no meio campo, escolha surpresa de Pedro Emanuel.

Ao intervalo, Pedro Emanuel mexeu na equipa ao meter Marinho no lugar de Diogo Valente. O extremo veio esticar o jogo e colocar em respeito a defensiva bracarense.

A segunda parte foi toda da Briosa. mais tempo de posse de bola e as melhores oportunidades de golo de todo o encontro. Éder e Adrien poderiam ter escrito o seu nome na história deste jogo.

image

Na defesa, a dupla de centrais só falhou num lance muito perigoso para a baliza de Peiser e até Cedric, a quem eu critiquei aqui anteriormente, fez a melhor exibição que já o vi fazer, sustendo o extremo Helder Barbosa e apoiando muito bem o ataque.

image

Cédric foi o jogador que mais centrou, tendo partido dos seus pés o lance para a magnífica cabeçada de Éder que levou a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Quim.

Quanto à arbitragem, apreciei o facto dos jogadores do Braga estarem sempre a mandar bocas a Jorge de Sousa e de este nunca reagir. É sempre giro ver o respeitinho dos árbitros por jogadores de certas equipas.

1 comentário:

  1. Foi uma excelente segunda parte da Briosa! A bola à trave do Éderzito e aquele azarado tiro ao lado do Adrien, se o futebol fosse justo, davam o 2x0 para a equipa da casa... Achei a prestação do árbitro mazinha (como de costume) e concordo com a avaliação do Cédric.

    Continua a haver confusão nos acessos às bancadas centrais (portas 6A e 7A): os leitores dos bilhetes/cartões continuam a funcionar miseravelmente mal e os stewards não estavam a permitir a passagem entre as duas bancadas, como sempre aconteceu.

    ResponderEliminar