sábado, outubro 29, 2011

Momentos que fazem sentido

Casa da Académica em Lisboa oferece Capa e Batina a dois jovens atletas da Briosa

O intervalo do jogo entre a Académica e o SC Braga vai ter um momento especial para dois jogadores da equipa de juniores da Briosa.

Cultivando o espírito bem próprio do jogador-estudante, a Casa da Académica em Lisboa vai oferecer a tradicional Capa e Batina aos dois jovens atletas da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol que acabam de ingressar na Universidade de Coimbra. Os Trajes Académicos (capa, batina, colete, gravata, calças, meias, camisa, sapatos e emblemas) vão ser entregues a Luís Melo e Paulo Ribeiro no intervalo do jogo, em pleno relvado, com a pompa e a circunstância que o momento exige.   

Esta iniciativa da Casa da Académica em Lisboa tem o apoio de "A Toga", loja oficial da Associação Académica de Coimbra, que prestou um auxílio importante na realização deste acto simbólico.

A Casa da Académica em Lisboa organizou também um autocarro para o jogo deste sábado, realçando desta forma o simbolismo e o forte significado que atribui a esta iniciativa.

A homenagem faz parte, no fundo, da matriz da Académica e da existência do atleta-estudante, da compatibilização entre os estudos e o desporto, da formação humana e cultural dos atletas e da prova de que a Académica é uma Instituição capaz de atrair uma juventude com sonho e utopia.

Mais do que formar jogadores, o objectivo do futebol jovem da Académica passa também por formar Homens, pelo que a entrada de Luís Melo e Paulo Ribeiro na Universidade traduz, no fundo, o objectivo final pelo qual se rege o futebol de formação dos “estudantes”.

in site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário