sábado, dezembro 31, 2011

Melhor momento do ano 2011

Com a esperança que 2012 nos leve a recuperar a nossa Taça, deixo aqui o melhor momento do ano de 2011.

Pape Sow rejeita proposta

Pape Sow rejeitou uma proposta que recebeu do Jiangsu Shuntian, clube chinês.

Na verdade, só alguém com pouca visão pensaria em abandonar a Briosa num ano em que  pode ficar na sua história.

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Taça de Portugal

Taca_PortugalAquele que é, TEORICAMENTE, o adversário mais acessível saiu à Briosa, que tem todas as hipóteses de regressar ao Jamor. Podem já marcar nas Vossas Agendas:

Briosa vs Oliveirense (11 de Janeiro)
Oliverense vs Briosa (8 de Fevereiro)

sábado, dezembro 24, 2011

Sissoko e Flávio Ferreira renovam

Os jogadores da Briosa, Sissoko e Flávio Ferreira, renovaram os seus contratos com o clube.

Sissoko, número 3 dos “estudantes”, que tem vindo a ser uma aposta frequente por parte de Pedro Emanuel, prolongou o seu vínculo com a turma de Coimbra até ao final da época 2013/14.

“Estou contente por ter renovado e espero ajudar a Académica a atingir os seus objectivos. Isso é o que eu mais quero. Ajudar a Briosa a vencer”, disse o jovem marfinense, em declarações ao site oficial da Académica.

Sissoko chegou à Briosa na temporada 2009/2010, onde integrou a equipa de juniores. Nesse ano, várias foram as vezes em que o extremo marfinense treinava com a principal equipa da Académica da qual fez parte na temporada seguinte.

2011/2012 tem sido uma época positiva para o jovem jogador que, desde que defende o losango da Briosa, já jogou 1.702 minutos. A provar a boa temporada que está a fazer está o facto de ter sido eleito por duas vezes como o melhor em campo pelos adeptos da Académica.

Também o jovem médio formado na Académica, Flávio Ferreira, renovou contrato com a Briosa por mais três temporadas, neste caso sendo o novo vínculo válido até ao final da época 2014/2015.

O número 4 dos “estudantes”, de 20 anos, chegou à Briosa ainda com idade de juvenil e no segundo ano de júnior seguiu para o clube-satélite da Académica, o Tourizense, onde realizou um ano bastante positivo.

Por entre chamadas às selecções nacionais jovens, o médio natural de Nogueira do Cravo, em Oliveira do Hospital, foi novamente emprestado, desta feita ao Sporting da Covilhã, onde teve oportunidade de disputar a competitiva Liga Orangina.

Na presente temporada, Flávio integra a principal equipa da Académica onde até já envergou a braçadeira de capitão no jogo em que se estreou a titular, frente ao Oriental, para a Taça de Portugal.

Produto da escola da Académica, o polivalente médio mostrou-se muito satisfeito por ter renovado com a Briosa.

“Estou muito satisfeito por ter renovado com a Académica. Era o que eu mais queria. Espero ajudar a equipa a atingir os seus objectivos e a dar alegrias aos sócios e adeptos da Briosa. Quero um ano 2012 recheado de vitórias”, disse, em declarações ao site oficial do clube.

in C Notícias

quinta-feira, dezembro 22, 2011

A importância da Taça de Portugal

taca_meias_finais_2011_12

Grande foto, grande legenda, que poderia estar em qualquer desportivo nacional, não fosse a tacanhez de alguns editores mais preocupados em dar destaque à Taça da Liga do que à Taça de Portugal. Parabéns ao Diário de Coimbra.

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Briosa 3 - Aves 2 (golos)

A Briosa bateu o Aves por 3-2, em encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

1-0 Eder 5'

1-1 Pires 11'

2-1 Berger 38'

3-1 Ba 75'

3-2 Bischoff 90'+1 (sem vídeo disponível)

Briosa – D. Aves

Pode encontrar aqui, Streams, para assistir a partida

Éder recusou proposta para ir para Itália

Segundo o MaisFutebol, Éder recusou ir para Palermo em Janeiro:

Consciente da possibilidade de ver o jogador sair em final de contrato, a Briosa aceitou uma proposta italiana que rondava um milhão e meio de euros. Adémia e Tourizense, anteriores clubes do avançado, tinham direito a uma percentagem. Éder deu luz verde ao negócio, inicialmente, mas depois recuou, para desgosto do presidente da Académica, José Eduardo Simões.

«Primeiro disse que queria, mas depois disse que tinha pensado melhor e que tinha mudado de ideias, pois dava prioridade a outros campeonatos», explicou ao nosso jornal o empresário Nélson Almeida, que diz que as notícias que anunciam uma mudança para o F.C. Porto no Verão «são uma surpresa», garantindo que não recebeu «nenhum contacto formal ou informal». O próprio presidente da Académica disse recentemente ter a garantia de que os «dragões» não estavam interessados no jogador.

Em todo o caso esta não é a primeira vez que Éder é associado ao F.C. Porto, fruto das boas exibições da presente temporada. Titular indiscutível para o técnico Pedro Emanuel, o avançado falhou apenas um jogo (da Taça de Portugal) e marcou seis golos. Já superou o seu melhor registo pessoal, os cinco golos de 2009/10.

Júlio César também rescindiu

Jogador com pouca utilização, Júlio César rescindiu com a Briosa e deve seguir para o Moreirense.

Académica aprova relatório e contas

A direção de José Eduardo Simões continua a reduzir o passivo do clube. Em relação ao ano anterior, a Académica subtraiu 100 mil euros ao passivo da época anterior.

O Relatório e Contas da época 2010/2011 foi aprovado por maioria, com apenas 12 abstenções e nenhum voto contra, numa Assembleia Geral que teve lugar na noite desta terça-feira (dia 20).

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, revelou que, esta época, apenas o jogo com o Sporting, do último domingo, deu lucro.

O dirigente queixou-se das elevadas despesas fixas, nomeadamente com o policiamento e da falta de apoios financeiros, principalmente da autarquia.

José Eduardo Simões acrescentou ainda que a Briosa já se inscreveu para as competições europeias, “se a qualificação acontecer”.

in As Beiras

terça-feira, dezembro 20, 2011

Arrumar a casa

Jerry Sitoe, o avançado moçambicano que começou o início da época na Briosa, rescindiu contrato estando agora livre.

Regresso dos jogos da Liga

Alguém consegue adivinhar a que horas vai ser o próximo jogo da Briosa para a Liga? Não? Andam muito distraídos. A Briosa vai começar o ano, em Setúbal, num jogo marcado para sexta feira, dia 6, às 20:15 com transmissão pela SportTV. Um clássico das sextas-feiras, pois então.

Hoje é dia de Assembleia Geral

Hoje é dia de Assembleia Geral que tem a apreciação e votação do Relatório e Contas da Época Desportiva 2010/2011 e a apreciação dos pareceres e Relatórios do Conselho Fiscal e do Revisor Oficial de Contas referentes ao mesmo exercício como pontos fortes da convocatória
Tal como habitual, a Assembleia está marcada para as 20:00, e caso não estejam os associados previstos nos Estatutos funcionará a partir das 21:00, com o mínimo de 50 associados.

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Arbitragem com influência no resultado

É verdade que a equipa de arbitragem teve influência no resultado, mas ao contrário do choradinho de Domingos, não foi da maneira que ele disse. Basta ver o que o painel de arbitragem d’O Jogo diz:

image

Curioso é ver também a limpeza que o editor do referido jornal faz, ao não dar o devido destaque àquele que foi realmente o caso do jogo. O fiscal de linha errou ao dar lançamento ao SCP, antes do lance do golo.

P.S. Não há ninguém que ensine os miúdos que dão as bolas aos jogadores? Custa não ganhar o jogo, porque um desses míudos foi eficiente demais. A culpa não será dele certamente, mas sim de quem o (não) instrui devidamente.

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Taça na TV

O jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, contra o Desportivo das Aves, vai ser realizado no dia 21, pelas 19:15 e será objecto de transmissão televisiva pela SportTV1.

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Olhanense 0 – Briosa 2 (golos)

Adrien Silva, aos 38 minutos

Adrien Silva, de novo, aos 51 minutos

Olhanense – Briosa (em directo)

Aos 75 minutos, depois de ver a displicência com que Éder leva o amarelo, e a ganhar por 2-0, Pedro Emanuel devia aproveitar e testar outra solução lá à frente.

 

Pode ver aqui, o jogo em directo

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Éder de saída

Depois do jornal A Bola, na semana passada, hoje é o Diário de Notícias que adianta que Éder está de saída para o Futebol Clube do Porto. Claro que todos negarão(o mercado está fechado), mas o facto é que o jogador dificilmente ficará em Coimbra na próxima época.

Pessoalmente acho natural a saída de jogadores. O que não acho nada saúdavel é a existência destes pré-acordos, ilegais, que enviesam o mercado. Há clubes, estrangeiros, que só em Janeiro irão tentar contratar Éder. Mas parece que o jogador já não estará livre nessa altura.

terça-feira, dezembro 06, 2011

Quartos de final da Taça de Portugal

Já estão encontrados os oito finalistas da Taça de Portugal:

Académica - D. Aves

SCP - Marítimo

Moreirense - Nacional

Oliveirense – Olhanense

Parece-me que a Briosa devia concentrar as suas atenções nesta prova, uma vez que não me parece que seja impossível chegar à Final e disputá-la com brio. As duas equipas melhor classificadas no Campeonato irão defrontar-se na próxima eliminatória e apenas uma delas irá passar para as meias finais.

Claro que para ambicionar chegar à final, temos de vencer o Desportivo das Aves, já no dia 21.

domingo, dezembro 04, 2011

Leixões 2 – Briosa 5 (golos)

0-1 Adrien Silva 38'

1-1 Jumisse 40'

2-1 Tavares (Penalty) 65'

2-2 Luis 83'

2-3 Adrien Silva 97'

2-4 Luis 99'

2-5 Éder 120'

Vitória sofrida

A Briosa entrou bem no jogo, e foi com naturalidade que Adrien na marcação de um livre direto inaugurou o marcador aos 38 minutos. Deslumbramento, e no ataque seguinte do Leixões, dois minutos depois, Jumisse empata a partida ao dar o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda.

Na segunda parte, uma grande penalidade dá vantagem ao Leixões e a Briosa tremeu. A 10 minutos do fim, entra Fábio Luís para na primeira vez que toca na bola, marcar a passe de Éder.

No prolongamento, a Briosa fez jus ao nome, e resolveu o jogo. Primeiro foi Adrien aos 97 num remate à entrada da área. Dois minutos depois, novo golo de Fábio Luís, desta vez de cabeça a responder a um centro de Diogo Valente. Nos instantes finais da partida, Marinho assistiu Éder e o avançado fechou a contagem (5-2).

O próximo jogo, no dia 21 de Dezembro, é em Coimbra, para receber o Desportivo das Aves.