terça-feira, março 06, 2012

Cuidado Briosa

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, anunciou hoje que irá propor a disputa de uma "liguinha" no final da temporada, de forma a alargar o principal campeonato para 18 clubes na próxima época.

Esta ideia de alargamento deve merecer o maior cuidado por parte da Briosa. A ideia peregrina que mais equipas, implica mais jogos, logo mais receitas é completamente falsa como comprova o facto de NINGUÉM apresentar contas como tal milagre é conseguido. Se alguém me conseguir provar como é que dividindo as receitas televisivas por 18 clubes, em vez de por 16, significa que existe mais dinheiro para cada um dos clubes eu calar-me-ei. Aquilo que qualquer pessoa que pense um pouco sobre o assunto constata, é que a única maneira de aumentar receitas será DIMINUINDO o número de clubes, ou aumentando o número de jogos entre os que já existem, como se fez com a Taça da Liga. Os dois jogos extra que a Briosa vai fazer em casa, serão contra equipas menores, logo sem qualquer valor televisivo, de receita de bilheteira ou outro. As duas deslocações adicionais terão obviamente os seus custos e os jogos contra as equipas maiores perderão o seu interesse, pois serão mais vulgares.

A estratégia de aumentar os clubes, tem como único objectivo o de ganhar apoios entre os clubes da Segunda Liga, nem que para isso se tenha de hipotecar o presente dos clubes da Primeira. Por isso, cuidado Briosa.

1 comentário:

  1. Eu achava muito melhor a redução da 1ª liga para 12 equipas e com um campeonato a 4 voltas!!! Mas isto é utópico!!!!

    ResponderEliminar