segunda-feira, março 12, 2012

Vergonha

A Liga de Clubes aprovou esta segunda-feira o alargamento da Liga para 18 participantes. Os clubes decidiram também em Assembleia-Geral recusar a liguilha, pelo que não desce ninguém à Liga Orangina esta época.
O futebol português voltou a dar um passo atrás.

Numa altura em que a nossa Liga vem ganhando prestígio a nível europeu, eis que uns quantos iluminados resolveram deitar tudo a perder. Porque para eles o importante não é o bem do futebol, mas sim o poder individual de uns quantos.

Como é possível que, a meio da época se decida que não há descidas? Como é que é possível que num futebol onde 80% dos clubes da Primeira Liga têm salários em atraso, se decida que a solução passa por colocar mais dois clubes a competir?

Absurdo. Lamentável.

2 comentários:

  1. Realmente... como é que é possível a meio do campeonato tomarem esta decisão, ninguém desce! Portanto as equipas do meio da tabela para baixo escusam de preparar jogos e os adeptos escusam de ir aos estádios! Uma vergonha! Lamentável também é o alargamento. Mais despesas que os clubes vão ter que suportar. Nitidamente foram enganados por promessas de mai e melhor financiamento por parte da Liga.
    FUTEBOL PORTUGUÊS NO SEU MELHOR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou convencido que uma decisão destas não pode ser aprovada pelas instâncias superiores. Não estou a por em causa a decisão do alargamento, com o qual discordo mas que tenho de aceitar, mas sim a da não descida de ninguém. Este campeonato estaria ferido de morte na sua legitimidade! Por exemplo, não poderiam o Benfica e o Porto argumentar que o Braga seria beneficiado pelo facto de defrontar a nossa Briosa numa situação de (eventual) menor empenhamento? Jogar a feijões é jogar a feijões!... E quantas situações destas se encontrarão? Não acredito que essa decisão vá avante. Não posso acreditar!

      Eliminar