terça-feira, maio 22, 2012

1.3 milhões de euros

É a verba que a Académica encaixa, segundo O Jogo. Para além de se fazer história outra vez (73 anos depois) e de dar uma grande alegria a todos os adeptos da Briosa, a conquista da Taça deverá render cerca de 300 mil euros. A este valor não estão contabilizadas as receitas de bilheteira e de televisão nem a venda dos kits Jamor e restante merchandising…


Quanto à participação na Liga Europa, o prémio de participação será de 640 mil euros mais o valor recebido por cada jogo (que serão seis no mínimo) de 60 mil euros (70 mil em caso de empate, 140 mil em caso de vitória).


Apesar deste grande prémio, diz o jornal que o presidente da Académica não cai em euforias:
"As condições não podem ser melhores porque não temos dinheiro para mais. O orçamento será reduzido, mesmo com a conquista da Taça. Com o estado a passar o IVA dos bilhetes de seis para 23% as receitas estão a diminuir assustadoramente. E se estão a diminuir não podemos gastar mais do que podemos. Não é por esta vitória que vamos enveredar por entusiasmos fáceis que depois dão problemas como deram a outros clubes. É tempo de união. É altura de, pelo menos, se interrogarem para perceber o que querem da Académica. Isto não é só mostrar, é preciso fazer qualquer coisa".
Esperemos, então que a gestão da próxima temporada seja feita com muito cuidado.

Sem comentários:

Enviar um comentário