sexta-feira, novembro 16, 2012

Há vantagens em ser sócio?

Neste caso, refiro-me à opção de assistir aos jogos da Liga Europa  da Académica/OAF… E parece-me que não. Ora vejamos.

Um sócio paga X€ de quotas anuais, entre os 15 e os 115€, dependendo da idade ou da situação. Este tem a possibilidade de comprar um pack Liga Europa por 35€, que lhe permite ver os três jogos em casa: respectivamente contra Hapoel Tel-Aviv, Atlético de Madrid e Viktoria Plzeň.

No entanto imaginemos o cenário de um estudante da Universidade de Coimbra que pode nem ser natural de Coimbra, mas como gosta de futebol decide ir ver os três jogos em causa. Ele paga 8€ + 15€ + 11€ = 34€, o que ainda lhe dá direito a ver os jogos em casa, para a Liga Zon Sagres, frente ao Vitória de Guimarães e frente ao Gil Vicente.

Portanto, um sócio paga 35€ e vê na bancada central 3 jogos da Liga Europa. Um não sócio paga 34€ por 3 jogos da Liga Europa + 2 jogos do campeonato numa bancada adjacente à central.

Acham isto justo? Esse não sócio dá retorno à Académica, isto é, faz-se sócio ou vai a mais jogos? Eu gostava de ver o Estádio Cidade de Coimbra sempre cheio, gostava de ouvir BRIOOOOSAAA a ser berrado entre as bancadas em todos os jogos, gostava que os jogadores beneficiassem de um "inferno" em casa, no entanto, nem com estas "benesses" isso tem acontecido.

O que está a falhar, o que falta fazer? Foi inexperiência da Briosa em organizar-se para esta competição? Há que apostar nos "mesmos de sempre" ou em atrair mais pessoas?

Qual a vossa opinião, o que sugerem que se mude para agradar a "Gregos e Troianos"? Deixem os vossos comentários por favor.

6 comentários:

  1. Pessoalmente, acho que foi uma enorme inexperiência no estabelecimento do preço do Pack Europa. Inexperiência e sintoma de carteira desafogada que não sofre com a crise actaul...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que é isso. Arranjaram um valor para o pack, e "esqueceram-se" quando definiram os preços individuais… Ainda por cima o JES está ainda mais desmotivado para encher as bancadas, dado que não têm respondido aos apelos.

      Eliminar
  2. Para mim é assim. Ser sócio é um orgulho... ter aquele cartão na minha carteira mostra o que eu sinto.

    Qto aos preços, sinceramente não me comparem ver o jogo na central ou numa lateral ou superior... xiça... não tem nada haver.

    Os preços a meu ver estão justos.

    Penso qeu deveria haver os seguintes packs:
    - Estudantes;
    - Jovem (Até aos 30);
    - Reformado (depois dos 65);

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!!!

      A juntar a isso era entradas gratuitas para menores de 12 anos, preço simbolico para crianças de 12 aos 18 anos.

      Estudantes (18 - 25 anos) e Jovem (18 - 30 anos) com cotas e preços de BE mais reduzidos.

      A grande questão é se uma redução de 30% dos preços vai ser compensada com um aumento de 30% nas receitas. É que não nos podemos esquecer que entre cotas e BE são cerca de 1M€ e não nos podemos dar ao luxo de mandar fora grande parte deste dinheiro!

      Eliminar
  3. Acho que as contas não podem ser feitas assim.

    Tenho bilhete de época e Pack Europa para a central superior e nunca na vida trocava por bilhetes para a bancada adjacente para poupar 1€. A bancada central superior permite-me ver o jogo de uma forma fantástica. Aliás eu nem na central inferior gosto de ver os jogos.

    O justo é comparar o preço dos três jogos para a bancada central para um não sócio. Apesar de tudo isto considero que 35€ é um preço exagerado.

    Quanto ao tema do post, acho que ser sócio só compensa para poder dizer a todos que sou sócio da AAC. Uma pessoa de Coimbra paga 115€ de cotas + 55€ bilhete de época, num total de 170€ quando sabe que por menos de 170€ arranja bilhetes para todos os jogos na central superior. Quer seja através das promoções que a direcção vai fazer durante o ano, que permitem logo ver 3 ou 4 a preços inferiores a 10€, como a possibilidade de arranjar convites através do Diário de Coimbra, entre outros. Acho que a direcção da Académica tem de criar parcerias com empresas que muita gente utilize (postos de gasolina, oculistas, banca, telemoveis, tv por cabo, internet, supermercados) mesmo que apenas existam na zona de Coimbra.

    Os descontos deviam pagar as cotas!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Bracarense16 novembro, 2012 19:40

    De facto é ridiculo! Principalmente o pack ser a 35€! O vosso presidente deve ser ''lunático''. No final do jogo com o atlético disse que se devia repensar o clube de futebol pois a cidade não estava com o clube, mas com estes preços como é que pode estar!? Ele pensa que toda a gente vive como ele!??
    Nós pagamos o mesmo preço por 3 jogos da champions!!
    (http://www.scbraga.pt/news/futebol/pack-uefa-champions-league-2012-2013)
    Não quero criticar o vosso clube, ate porque sou defensor que equipas como o Braga, Academica, Guimaraes deviam ''lutar'' em conjunto contra o esquema montado dos 3 estarolas, agora que os vossos preços não fazem sentido na actual conjuntura económica não. O clube é dos socios!!

    ResponderEliminar