domingo, agosto 31, 2008

Primeira vitória

3.245 espectadores assistiram à primeira vitória da Briosa esta época. A primeira nota negativa vai, naturalmente, para a (falta de) assistência nas bancadas.
Apesar da vitória, foi um jogo de equívocos. O primeiro foi Domingos a colocar Cléber a lateral esquerdo. Sem um único pique, a sua acção ofensiva limitava-se a passes laterais de um, dois metros. Sem profundidade nem ideias. Aos 15 minutos já aqueciam substitutos e não fora o golo de Garcês acredito que Domingos tivesse emendado a sua decisão inicial, substituindo-o.
O golo, que espero não ter sido um equívoco, é uma bela jogada com a bola a circular rapidamente por quatro jogadores da Briosa e terminando com um portentoso remate fora da área. Após este golo, o Rio Ave atacou alguma coisa (até aí não tinha feito nada) e Cléber estava bem no apoio ao defesa esquerdo (Edson).
O segundo equívoco foi uma saída "à Ricardo" de Peskovic que ia deitando tudo a perder. Peskovic, que acabou por ser a figura da segunda parte, pela negativa. Perto dos 70 minutos leva um amarelo por demorar um tempão a repor a bola em jogo. Daí para a frente continuou a abusar neste capítulo, arriscando-se a ser expulso. Mas o mais grave foi quando agarrou a bola com mão que vinha do pé de Orlando. Peskovic argumentou que tinha sido um toque de recurso, mas isso não invalida que não fosse falta. E como qualquer guarda redes profissional deve (ou deveria) saber, em caso de dúvida não se arrisca. E o ridículo é que Peskovic tinha tempo, para parar a bola e chutá-la para longe.
Felizmente do livre nada saiu, como não tinha saído um pouco antes do lance em que os centrais viram passar um avançado vilacondese pelo meio deles e à saída de Peskovic, atira ao lado da baliza. Foram estes os lances de maior perigo para o Rio Ave, sendo todos os outros bem neutralizados pela equipa da Briosa.

PS. Há um outro equívoco, mas contra esse pouco se pode fazer. Rui Costa parecia que estava a apitar na Distrital, cortando jogadas a torto e a direito, a maioria contra a equipa que mais empenhada estava - Briosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário