quarta-feira, setembro 17, 2008

Demagogia

"Tivesse José Castro sido vendido pelo valor que na altura tinha o seu passe e teriam de imediato ficado pagas, com acrescido lucro, várias épocas da equipa B, se esta tivesse continuado a existir…"

1. Se não existisse equipa B, não haveria José Castro?

2. Se as receitas com vendas de jogadores são para pagar a formação, de onde vêem as receitas para aquisições e salários?

Como é que, depois de ter ficado provado à saciedade a falência das equipas B no actual contexto competitivo, se continua a insistir no tema é algo que me deixa confuso. Mas uma coisa é aceitar que haja quem acredite, por fé, na virtude de tal modelo. Outra é aceitar tiradas demagógicas e que têm como objectivo juntar na mesma frase José Castro e equipas B.

3 comentários:

  1. Por aqui ainda se comenta o Peseteiro?Comentem a AAC seja OAF ou não,mas pensem que não vale a pena em falar em quem se sabe que com cerca de um ano de contrato para comprir assinou compromisso com equipa espanhola.Como poderia ser vendido se ele fez exigencias incomportáveis pois sabia que os espanhois não brincam em serviço.

    ResponderEliminar
  2. Sim Cparis, talvez houvesse Zé Castro na mesma. Mas existiria o aproveitamento de Nuno Piloto? Lembro só que nesse ano apareceram Zé Castro, Xano, Vitor Vinha, Ito e Nuno Piloto entre outros, só nesse ano. De lá para cá não me lembro mais do que Sarmento e Tozé de assinalaveis, e ja passaram 5 anos...

    Não valeria a pena? Eu ainda acredito que sim, mas tambem defendo que é preferivel ter um Tourizense bem rentabilizado que uma equipa B, mas acho que foi positiva...

    ResponderEliminar
  3. Caro Gonçalo,

    O aproveitamento do Nuno Piloto deve-se à persistência dos treinadores o manterem na equipa principal malgrado os assobios que levava nas primeiras épocas. E para mim esse é o problema. Ainda me lembro das fortes criticas ao Marcel. Para os sócios não há jogadores suficientemente bons para a Briosa, esquecendo-se que para o seu patamar de exigência nem Portugal serve.
    Ainda esta terça feira vi um golo marcado por um ex-jogador da Briosa (que também era vaiado) na Liga dos Campeões. E como esses dois, há mais.

    P.S. Quanto a Vitor Vinha, não percebo/compreendo/aceito a saída dele.

    ResponderEliminar