segunda-feira, julho 19, 2010

Decisão difícil? Nem por isso.

Nuno Piloto saiu da Grécia e pretende regressar a Portugal. A Briosa tem o seu plantel definido nesse sector e parece que se afigura difícil a inclusão de Piloto na equipa, a fazer crer no Diário de Coimbra.
A minha opinião é bem simples: Nuno Piloto deveria ser integrado com um salário similar ao que tinha quando da sua saída. Motivos? Muitos.
Desportivos: Dará experiência de primeira Liga a uma equipa com alguns jogadores novos. Tenho sérias dúvidas se não terá inclusivé acesso directo ao 11 dada a sua qualidade.
Simbólicos: Um antigo capitão que quer voltar, não deve ser forçado a jogar contra a Briosa. Além do mais, Piloto é dos poucos exemplos de jogadores que também estudaram que podem ser apresentados.
Estratégicos: A Briosa viu perder, ainda este ano, alguns bons jogadores que foram para Campeonatos PIORES que o português, iludidos com ofertas na sua maioria falsas. Acolher um jogador que passou por uma má experiência no estrangeiro, permitirá passar essa mensagem a alguns jovens que estão no balneário e forçá-los a pensar duas vezes antes de sair.

3 comentários:

  1. Caro amigo:

    Completamente de acordo com as razões apresentadas. Mas se o Nuno Piloto vier estamos a pagar ao Paraíba e ao Bischoff para quê? Não seria mais necessário reforçar por exemplo a posição de lateral esquerdo? Por exemplo...

    Eu percebo esse lado menos racional que também gosto muito de usar, mas neste caso em particular embora o coração diga para o trazer, a razão poderá não dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Só acho que seria o melhor trinco que teríamos, e visto que o pape sow é um pouco duro nas entradas.

    ResponderEliminar
  3. Caro Gonçalo,

    Tentei dar razões racionais, só não falei de jogadores em particular, mas se quiseres também posso ir por aí. Por exemplo, Bischoff, jogador em quem depositei grandes esperanças o ano passado é um jogador que não sei quantos jogos fará esta época, com ou sem Nuno Piloto. Uma incógnita enorme, tanto do ponto de vista físico como desportivo.
    Sobre Piloto, recordo que desempenhava bem as posições 6 e 8 no meio campo, tendo até chegado a alinhar em alguns jogos a 10 e outros a defesa direito. Polivalência que sempre desempenhou sem amuos, ou irritações.
    A nível estritamente desportivo, é uma prioridade? Não. Uma oportunidade? Sem dúvida nenhuma.

    ResponderEliminar