quinta-feira, outubro 14, 2010

Mau exemplo

A comunicação digital da nossa Briosa continua a seguir um péssimo caminho, sendo a última moda a da pedinchice.

14000fansO actual site da Briosa é reconhecidamente mau, não executando quase nenhuma das principais funções que se exigem a um site de um clube de futebol profissional.

A principal prejudicada com tudo isso, é … a Briosa. Só é pena que os seus dirigentes não consigam perceber isso.

Aparentemente a Briosa investiu na produção de um novo site. Qualquer empresa/loja/marca aquilo que faz é mostrar a nova versão com a maior pompa e circunstância. O que faz a Briosa? Aponta cuidadosamente a pistola ao pé e pressiona o gatilho. Para se perceber a ideia, imaginem que numa rua está um anúncio de uma loja que gostam, a dizer “Abre Brevemente”. Provavelmente nos próximos dias/semanas, são capazes de fazer um desvio para ver a tal loja já abriu. Passados dois meses se o anúncio continuar, deixam de fazer o tal desvio e depois a abertura da loja até Vos passará indiferente. Pois é o que a Briosa faz, adicionando um toque original – a pedinchice. Muito, mas mesmo muito mau.

É confrangedor ver todo o amadorismo a nível digital da Briosa. Sendo uma marca que vale muito para além de Coimbra, vive fechada nos seu pequeno mundo, sem se empenhar minimamente em ser grande.

4 comentários:

  1. explicar a critica nao lhe ficava mal.

    ResponderEliminar
  2. São várias, e pensei que tivesse sido claro, mas terei todo o gosto em explicitar aquela(s) em que fui menos claro.
    1º Critiquei o site actual
    2º Critiquei a ideia de ter um site melhor escondido há mais de quinze dias, quando a primeira entidade que devia desejar um site novo, é a própria Briosa.
    3º Último e mais importante - critiquei o fazer depender a abertura de um novo site da adesão das pessoas à página da Briosa no Facebook. Erro múltiplo neste caso, porque
    - o número estimado ainda não foi atingido nem se sabe quando será. Cada dia que passa, a marca perde valor.
    - fica sem se saber o real interesse das pessoas na página da Briosa no facebook. O valor final será sempre colocado em causa uma vez que resulta da soma de pessoas que aderiram porque queriam com pessoas que simplesmente não suportam o site antigo.
    - desvaloriza aqueles que aderem de moto próprio.
    - quando o site for inaugurado, a notícia terá muito menos impacto.

    Espero ter sido claro desta vez, os meus cumprimentos,

    cparis

    ResponderEliminar
  3. só concordo com o "fica sem se saber o real interesse das pessoas na página da Briosa no facebook"
    ...mas mesmo assim, se calhar o facto de serem mais os seguidores da Académica possa causar o efeito semelhante ao dos "6 Milhões": quantos mais os outros gostam mais os "à deriva" também gostam.

    Quanto ao site, os 14 mil estão atingidos, e parece que vai abrir já à meia-noite. Se calhar estes poucos dias foram mesmo apenas os retoques finais no site, últimos testes, e a página de facebook foi apenas uma forma de publicitar o site, que obviamente, só assim podia ser publicitado.

    ResponderEliminar
  4. obrigado cparis pelos seus esclarecimentos.

    nao concordo com quase nada do que escreve, e quanto ao exemplo da loja para mim nao se enquadra, ate porque quando for publicitado no facebook essas 14mil pessoas vao ser notificadas e portanto a mensagem chega a mais pessoas.

    ResponderEliminar