quarta-feira, dezembro 08, 2010

Discurso directo

jorgecosta7Tudo correu mal para nós e o Marítimo foi tremendamente eficaz. Não entrámos bem no jogo e depois sofremos um golo de grande penalidade que nos obrigou a mudar.

No final da primeira parte tivemos uma ou duas oportunidades mas não conseguimos marcar. Na segunda, assumimos riscos, mas sofremos dois golos e ficámos perdidos em campo, e mesmo com o golo que marcámos, a tendência era só para piorar. Houve, da nossa parte, uma grande falta de organização, e talvez de orientação. Há derrotas que marcam. Eu não sou dos que pensam que as derrotas e as vitórias valem sempre, apenas, três pontos. Esta derrota vai marcar, até porque eu faço questão que marque. Mas vamos ter capacidade de reacção. Eu hoje sinto-me um treinador envergonhado e acredito que os jogadores também se sentem assim, porque a Académica não é isto. Mas não é por causa de 45 minutos horríveis que vou perder a confiança, nem é isto que vai apagar o que temos feito até aqui. Penso que hoje sofremos um acidente de percurso. E é nestas alturas que se vêem os grandes jogadores e grandes homens, que são os que conseguem dar a volta a uma situação difícil. Hoje eu sou o primeiro grande culpado pelo que aconteceu, da mesma forma que serei o principal responsável por darmos uma boa resposta depois disto. Assobios? É para o lado que durmo melhor.

2 comentários:

  1. o gr francês já sofreu mais golos num terço do campeonato do que o Nereu em toda a época passada

    ResponderEliminar
  2. assobios? só se for para a arbitro. Fui uma das pessoas que fui ver o jogo(?), e mesmo estando a academica a perder 4/0, 5/1, os adeptos da equipa dos estudantes continuavam a apoiar a sua equipa. Não percebi essa...

    ResponderEliminar