terça-feira, dezembro 14, 2010

Hoje – Lançamento do DVD “Futebol de Causas”

futcaus_cartaz_hg

Futebol de Causas é um documentário que pretende mostrar o movimento estudantil e crises académicas pelo ponto de vista dos jogadores da Académica e a forma como estes contribuíram e se envolveram na luta enquanto estudantes e Homens.

A Académica tinha-se transformado numa bandeira viva da luta estudantil e deu voz ao acordar de um povo, sendo o seu ‘toque a reunir’. Foi de resto com o luto académico, em plena ‘crise de 69’, que se viveu o ponto mais alto da posição de força estudantil com a presença da Académica na final da Taça de Portugal, na qual os jogadores, também eles estudantes e parte activa na militância da causa estudantil, aderiram ao projecto, tornando aquela final no Estádio Nacional no maior comício de sempre contra o regime. As figuras centrais do documentário são os dirigentes estudantis e os jogadores da década de 60, directamente envolvidos no processo.

Depois da presença em diversos Festivais, o  DVD irá ser lançado hoje, às 19:00 no Still Is, ali junto ao Papa. A não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário