terça-feira, janeiro 18, 2011

Preocupante

O jornal Público faz um excelente trabalho sobre um trabalho publicado pelo Observatório de Jogadores Profissionais relativo à falta de espaço para jovens jogadores no Campeonato Nacional. Em tempos já tinha alertado para o exodo que os nossos jovens fazem para campeonatos sem expressão como Chipre, Estónia e similares.

Oportunamente, estrevista Rui Jorge, seleccionador sub-21 que comenta que dos 481 seleccionavéis, apenas seis jogam na primeira Liga.

Em baixo está uma infografia do Público, onde se podem notar alguns sinais preocupantes. Esta devia ser a principal preocupação dos senhores do futebol, mas todos sabemos que não é.

1 comentário:

  1. Preocupante, sem dúvida... Se calhar estava na altura de implementar medidas no sentido de evitar a continuação deste "status quo". Falo, por exemplo, da regra 4+4 que já existe nas competições europeias. Nas respectivas inscrições, cada clube tem de apresentar 4 jogadores formado nas suas camadas jovens e outros 4 formados nos seu país (a alternativa é deixarem esses lugares em branco...). Em Portugal, o único clube que cumpriu esse requisito foi o Zbortin...

    Saudações Académicas

    ResponderEliminar