sábado, fevereiro 26, 2011

O jogo da estreia

Ulisses Morais estreou-se ontem como treinador da Académica, numa partida difícil face a um dos maiores rivais da Briosa: o Vitória de Guimarães. Não acredito que este regresso súbito às vitórias (já não vencíamos para o campeonato desde 26 de Novembro) seja trabalho do novo mister, pois acho que é muito complicado em dois dias conseguir conhecer bem toda a equipa e aplicar todas as ideias na gestão do plantel. No entanto, acho que a chicotada psicológica da saída de José Guilherme ajudou bastante na motivação dos jogadores e, como disse o gigante Peiser, na "limpeza da cabeça".

Não achei que tivesse sido um bom jogo ou um jogo bonito, há ainda muita coisa a afinar... Mas foram dois grandes golos (excelentes jogadas de Éder e Adrien, Laionel e Sougou), magníficas defesas de Peiser (não sei o que seria de nós sem ele, é um excelente guarda-redes), os jogadores não se "encostaram" depois do primeiro golo e, contra uma equipa forte e uma equipa de arbitragem passiva de mais para o meu gosto, conseguimos trazer uma vitória muito importante para Coimbra.

Estão todos de parabéns, espero que os próximos jogos mostrem bons resultados como este e que Ulisses Morais faça um bom trabalho e mantenha a equipa com garra, com espírito vencedor, empenhada e motivada. Quanto à Direcção, gostaria que se manifestasse à Liga e que se mostrasse preocupada com a equipa, dado que ontem vi, pelo menos, duas tentativas de agressão por parte de jogadores do Vitória, que a equipa de arbitragem ignorou... Outra vez. E é muito cansativo que os árbitros constantemente vejam lances de um lado do campo mas do outro não assinalem nada.

Parabéns, Briosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário