quarta-feira, maio 30, 2012

Condenação

O Tribunal da Relação de Coimbra condenou, hoje, o presidente da Académica, José Eduardo Simões, a uma pena efectiva de prisão. Foi assim dado provimento, em parte, ao recurso apresentado pelo Ministério Público, enquanto que o recurso apresentado pelo presidente da Académica e antigo Director Municipal do Urbanismo na Câmara de Coimbra foi rejeitado.
Em Março do ano passado, recorde-se, Simões foi condenado pela prática continuada de um crime de corrupção para acto lícito a uma pena de quatro anos e sete meses, pena essa que ficou suspensa por igual período. Os juízes desembargadores do Tribunal da Relação de Coimbra decidiram agora agravar essa pena passando-a a efectiva.
Simões foi condenado por, enquanto Director Municipal, alegadamente favorecer empresários da área da construção civil em troca de donativos para a Académica.

in Diário de Coimbra

2 comentários:

  1. Será desta que tem um pingo de vergonha e desaparece de vez?

    ResponderEliminar
  2. É CURIOSO TER SIDO CONDENADO, CHEIRA-ME MAIS QUE CERTAS FGURAS DO FUTEBOL PORTUGUES O QUEREM AFASTADO, TEM SIDO UMA VEZ CADA VEZ MAIOR A FAVOR DA JUSTIÇA DOS SINHEIROS DA TAÇA E NAO SO COMO DA LIGA E ETC

    ResponderEliminar