quinta-feira, novembro 10, 2005

A Briosa não sabe treinar !

Esta é uma opinião que já venho formando desde o início da época e que cada vez defendo com mais convicção.

Pois bem, parece-me evidente que se há coisa que não se treina são lances de bola parada, especialmente aquele tipo de livres que o Simão tão bem sabe marcar, já para não falar nos pénaltis. Ainda houve uma fase em que acreditei que Marcel revelava algum trabalho de casa neste tipo de lances, mas tenho-me desiludido ultimamente.

Não é que eu seja adepto de lances de bola parada, muito pelo contrário, mas o facto é que hoje em dia todas as oportunidade de golo são bem vindas e têm que ser consideradas.

Este facto tornou-se demais evidente nesta jornada, não só porque este tipo de lances continua a ser sistematicamente desperdiçado, mas também porque tivemos um bom exemplo no jogo do Benfica, de como este tipo de oportunidades pode ser útil.

Não me venham dizer que não temos jogadores capazes, e se não temos é porque algo falhou no dimensionamento do plantel. Certo será que este tipo de lances não é suficientemente trabalhado, o que é grave!

1 comentário:

  1. A maior parte dos clubes da primeira liga deu 3 dias de folga (alguns deram 4), por isso não será por aí.
    Já agora, alguém sabe se o Nuno Luís quis bater o penalty, ou se pura e simplesmente todos se encolheram e ele (como capitão) é que teve de ir para lá?

    É que no caminho para bater já parecia angustiado e com pouca confiança.

    ResponderEliminar