quarta-feira, novembro 09, 2005

Rumores e factos

Têm corrido insistentemente muitos boatos sobre algum mal estar nas cúpulas da Briosa. Este blog vai sabendo de algumas coisas, mas tenta escapar às especulações, ao diz que disse. Mas dos factos podemos e devemos falar. E analisá-los com o mínimo de especulação possível:

1. Brum deu uma entrevista à RUC, onde criticou colegas e dirigentes.
Ora, há várias perguntas a fazer a este respeito, começando a primeira por saber quem indicou Brum para a referida entrevista, isto é, quando a RUC pediu para falar com um jogador da Briosa quem indicou Brum? Ou foi directamente a RUC que pediu para falar com Brum?

Parece (e aqui já entramos na especulação) que a RUC só pediu para falar com um jogador, não especificando o nome. E que deverá ter sido da responsabilidade da Direcção, ou de um Departamento por ela mandatado, a escolha de Brum. Com que critério? Brum não é nem capitão, nem sub-capitão. Porquê Brum?

2. O presidente cumprimentou efusivamente Brum, no primeiro treino após a entrevista.
Tudo leva a crer que concordou com o jogador. Será?

3. Segundo o Diário "As Beiras", Guilherme Chieira - prospector de talentos e "espião" de equipas adversárias, abandonou o cargo que desempenhava na AAC/OAF devido ao facto de o seu contrato ter expirado".

Estranha altura em que isso sucede. Nos Pardalitos do Choupal especula-se que esta poderá ser a primeira derrota de Luís Neves, dirigente que levou Chieira e que foi um dos alvos de Brum.

Pois não sei. Sei é que Cheira não estava a fazer um bom trabalho. E sou capaz de admitir que a sua saída seja apenas por isso, e não por jogadas mais complexas.

4. Saída de Nelo Vingada
Parece que na véspera do jogo, Vingada pôs o lugar à disposição da Direcção, declinando receber qualquer dinheiro de indemnização. Na bancada, fartei-me de ouvir ataques a Vingada, isto apesar de se estar a ganhar. Não percebo de onde vem esta animosidade toda sobre o homem. Não percebo e quero crer que não seja verdade que ele se vai embora.

2 comentários:

  1. sim, eu sei, mas obrigado pelo reparo. De facto no texto "a véspera do jogo" aparenta ter sido no domingo, mas o que eu pretendia dizer era que tinha sido próximo do jogo (e antes do mesmo).. Teria ficado melhor "nas vésperas"... enfim, caloirices...
    mas mais uma vez, obrigado pelo reparo

    ResponderEliminar
  2. Só mais uma nota.
    Acho que o primeiro jogador que foi solicitado foi o Marcel, que recusou, e depois, após contacto com a assessora de imprensa, foi "disponibilizado" o Brum

    ResponderEliminar