segunda-feira, novembro 07, 2005

Vitóóóóóória

A Briosa venceu o Vitória de Guimarães, com um golo de Marcel perto dos 15´ para satisfação dos mais de 6 mil adeptos que saíram de casa numa noite tão fria (que raio de hora para se jogar à bola).

O Guimarães entrou mandão no jogo e logo aos 5' acerta no poste da baliza de Pedro Roma. Com um meio campo bem recheado, bem organizados tacticamente, o Guimarães controlava o jogo aí, e a AAC que não gosta de jogar com balões despejados viu-se em tremendas difuculdades para conseguir furar.

Até que aos 12' consegue fazer o primeiro remate, um prenúncio do golo que surje logo a seguir com Marcel a corresponder a um belo cruzamento do lado esquerdo. As laterais são o ponto fraco deste Guimarães, quer a atacar quer a defender, e a Briosa encontrou aí o caminho para o golo.

Mas a superioridade do Guimarães mantem-se até que aos 39', um Medeiros é expulso por agressão a Paulo Adriano. Paulo Costaque tem por hábito deixar jogar, foi implacável no cumprimento das leis, e sancionou com cartão vermelho directo uma cotovela completamente despropositada de Meditros na face do capitão da Briosa.

Jaime Pacheco recuou o trinco para central, e foi com um meio campo vimaranense mais "leve" que a partida continuou.

Na segunda parte, o estilo manteve-se. Guimarães mais pressionante, mas sem nunca usar as faixas. AAC muito calculista, até enervante, preferindo manter a posse de bola, a arriscar contra-ataques.

Por volta dos 70', Jaime Pacheco, faz o que eu acho que devia ter feito mais cedo. Mete Targino, um jogador que explora mais as linhas. Até aí o jogo do Guimarães tinha vivido de livres que Neca conseguia. Com Targino a cair mais na linha, pôs mais em respeito os laterais da Briosa. Pouco tempo depois mais uma bola no poste de Pedro Roma.

Até ao final, destaque para uma grande penalidade, que o guarda-redes do Guimarães deteve. No final uma vitória suada da Briosa, com a sorte do jogo, mas também conquistada com bravura... E à malta do Guimarães, só me apetece gritar Vitóóóóóória !

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. VITÓRIA LIMPINHA, LIMPINHA...

    www.sempre-briosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já está. Sejam bem vindos a este espaço e que contribuam para uma briosa melhor.

    Um abraço.

    cparis

    ResponderEliminar