quarta-feira, dezembro 28, 2005

Ano Novo - Vida Nova

Marcel diz definitivamente adeus
Muito se tem especulado sobre a saída de Marcel. O jogador despediu-se, e começou a forçar a saída. Do lado da Direcção, primeiro o silêncio, esperando que o empresário mandasse calar o jogador. Como isso não aconteceu, alguém teve de falar. Gervásio mandou calar Marcel, lembrando que falar demais podia estragar o negócio.

Marcel ouviu (leu) e calou. Porque sabe que o negócio está por dias. Dia 1 de Janeiro, Marcel deve vestir nova camisola e fazer capa de jornal. A guerra anda em surdina entre Benfica e Porto, e se Marcel falar muito arrisca-se a que os dois clubes digam publicamente que não estão interessados.

Para estes grandes clubes, Marcel é um jogador interessante. Jogador fixo, goleador e que já fez a sua habituação ao futebol português.

Do lado do FCP, a saída de Postiga e a ida de McCarthy para a CAN, abriam vagas na frente de ataque, que não podiam ser tapadas apenas com Hugo Almeida. A súbita recusa de McCarthy poderá fazer mudar de ideias a Administração da SAD portista, mas esta também é conhecida por comprar em excesso, nem que seja para dar "bicadas" nos adversários.

Ora e é aí que entra o Benfica. O jogador até se encaixa no perfil "alto e espadaúdo" procurado na Luz. Marcel é de longe muito melhor do que Karadas cujo regresso foi equacionado há dois meses. Só que nisto do futebol, e com José Veiga a negociar, nunca se sabe se o interesse é real, ou se é apenas maneira de provocar os apetites do FCP e aumentar o preço.

Claro que tudo irá depender do real interesse dos clubes e do seu orçamento. Os dois clubes não desdenhariam pagar com jogadores (a título definitivo ou emprestados), mas o passe pertence a investidores e estes só querem dinheiro.Além do mais há clubes europeus também à espreita, o que faz com que as negociações possam vir a subir.

Da parte da Direcção da Briosa, a posição parece ser simples: ou sai de acordo com o valor da claúsula de rescisão ou não sai. Entretanto já se anda à procura de um substituto para o caso de vir a ser preciso.

Nuno Piloto
A situação de Nuno Piloto complicou-se surpreendentemente para a Direcção. De jogador pouco utilizado, passou a ser peça fundamental no xadrez de Nelo Vingada, e a ganhar confiança a cada jogo que passa. No último jogo que começou no banco, entrou para o meio campo e acabou a fazer de central. Acaba o contrato daqui a seis meses, e com a licenciatura concluída (i.e. com menos esta amarra a Coimbra), pode revelar-se um caso complicado

Zé Castro
Já foi um caso complicado. Agora está muito claro. Zé Castro disse definitivamente que não a qualquer acordo, e só muito dificilmente voltará a vestir a camisola da Briosa para o ano. A Direcção já interiorizou esse facto e já nem sequer apresentou resposta à última contra-proposta por parte do jogador. Este, está decidido a sair, e tendo visto fechadas as portas do seu clube do coração, bem como do grande onde desejava jogar, equaciona seriamente a hipótese de ir jogar no estrangeiro. A Direcção vai tentar antecipar a saída, mas só se o clube agradar a Zé Castro, terá alguma sorte. Este já só quer pensar na Selecção sub-21, e poderá torcer o nariz a sair para um clube maior nesta altura, onde poderá ter menor probabilidade de continuar a jogar regularmente.

Conclusão
Haverá também algumas dispensas, mas de momento há poucos interessados e como tal, não são a principal prioridade. Só para o meio de Janeiro se saberá alguma coisa.

De resto, dos assuntos mais importantes o que sei, é que se no dia 1 não sair a tal capa de jornal, o Marcel vai ficar inquieto. E começarão a chover recados e pseudo-propostas nos jornais, para criar mau ambiente e levar a Direcção a sentir-se tentada a baixar o preço. O que duvido venha a acontecer.

Por ora está tudo nas mãos de um homem - o empresário de Marcel. Eu por mim, vou ficar de cadeirão à espera da tal capa de jornal. Só depois disso voltarei ao assunto.

Entretanto, boas festas e um bom ano de 2006.

Sem comentários:

Enviar um comentário