quinta-feira, dezembro 22, 2005

Palhaçada

É só o que me apetece dizer depois do que vi ontem. Mau demais para ser verdade. O ror de culpados é tanto que é dificil encontrar o maior. Desde uma péssima arbitragem, a decisões tácticas incompreensíveis e terminando em jogadores que pura e simplesmente andaram a dormir.

O árbitro fez gala em não apitar nenhuma falta que fosse desfavorável aos forasteiros. Assim fosse na zona em frente à area, qulaquer jogador da Briosa podia ser atropelado que nada aconteceria. Esta linha de critério manteve-se até ao final do jogo, onde os jogadores de Belem se sentiram tão confortáveis que começaram a cortar lances com a mão. E pelo resultado fizeram bem, uma vez que nem na grande área isso foi sancionado.

Nelo Vingada desiludiu-me por completo. Lançar Hugo Alcântara aos 65 minutos e pô-lo a jogar a ponta de lança é passar um atestado de incapacidade a Gelson e a Joeano. Se quanto ao primeiro eu até entendo, quanto ao segundo não percebo. Devia ter jogado de início (ao contrário de Pedro Silva, lateral direito que jaga em todo o lado menos na sua posição), e devia ter entrado para voltar ao jogo. Se Hugo era importante, então devia ter jogado de início.

Outra substituição incompreensivel foi a entrada de Zada, numa altura que a AAC fazia futebol directo para Marcel e Hugo.

Quanto a jogadores, continuam as avendidas entre Nuno Luís e Zé Castro. Aliás o golo do Belenenses resulta duma bola (estupidamente) perdida por Paulo Adriano, que depois é endossada para a já citada Avenida, onde aparece Meyong para fazer um chapéu a Pedro Roma que não teve culpa alguma.

Aliás, Paulo Adriano nos minutos seguintes perde completamente a cabeça e faz mais três passes completamente desastrados. Saiu aos 53 minutos e entra Nuno Piloto que faz uma bela exibição. Ocupando diversas posições (acabou a central num derradeiro esforço da Briosa chegar ao golo).

Pela negativa também destaque para Ezequias e Luciano que raramente conseguiu ganhar a Vasco Faísca, o defesa esquerdo da turma de Belém.

Pela positiva, tivemos Pedro Roma que nega o golo a Sousa, aos 11 minutos, e a Meyong, aos 25 e 47, em remates à queima-roupa. Destaque para Marcel que se esforçou bastante, vendendo cara a derrota.

Por último uma palavra ao público. Ter 6 mil espectadores com bilhetes a um euro é ridículo.

Adenda: Video do Golo (0 x 1 - Meyong aos 46m)

1 comentário:

  1. Concordo plenamente consigo, faço votos que esta época natalícia nos traga algumas novidades, em jeito de prenda, e que o próximo semestre seja, senão de alegrias,ao menos tranquilidade...se nenhum destes sentimentos se fizerem sentir... que a partir de Agosto EXISTA AMBIÇÃO...
    1 ABRAÇO Emilio Pires

    ResponderEliminar