sábado, janeiro 07, 2006

Derrota de Marcel

Muitas vezes perguntamo-nos porque determinado jogador não atingiu patamares mais elevados. Falta de talento, sorte, e muitas vezes de cabeça.

Como disse, estava tudo encaminhado para a saída de Marcel, só faltando um pequeno pormenor - o dinheiro. Havia clubes, havia vontade das 3 partes envolvidas, só não havia dinheiro que uns queriam e outros não queriam dar, preferindo pagar de outra forma. É que as partes afinal não eram apenas 3, mas sim 4, e a esta ultima só interessa dinheiro.

Dia 1 de Janeiro chegou e nem sombras da capa de jornal. E a cabeça de Marcel começou a mostrar que as cabeçadas que dá na bola vão-lhe matando os neurónios.

Ao fazer birra, como bom jogador brasileiro que é, afastou alguns clubes pouco interessados em atitudes pouco profissionais. As cólicas que teve também criaram um ambiente de balneário pouco simpático, tirando as dúvidas (a quem ainda as pudesse ter) sobre o carácter do brasileiro.

E assim Marcel perdeu. Quer a Briosa ganhe ou perca daqui a nada na Madeira, Marcel vai perder. Se a Briosa ganhar, perde porque a equipa mostra que não precisou dele; se a Briosa perder, Marcel perde o respeito dos seus colegas que lutaram em campo.

O futuro é confuso. Há clubes interessados, mas que dificilmente passam dos 2 milhões, talvez 2,5,mas nunca 3,5. Da viagem de José Eduardo Simões ao Brasil também não parece que tenha sido encontrado um substituo que desse garantias. Marcel vai ter de decidir o que fazer. E eu aconslhava-o a deixar de pensar em sair e começar a jogar. Porque uma coisa lhe garanto: sem jogar dificilmente alguém o quererá nalgum lado.

2 comentários:

  1. Não deixa de ser irónico este comentário por quem tanto defendia este "bluff" futebolístico...
    Isto sim, é coerência!

    ResponderEliminar
  2. caro anónimo,

    acho marcel um bom jogador dentro de campo. discordo da sua atitude. Incoerência para mim, é aqueles que criticam as suas prestações no campo, não pelo que vêm, mas sim pelo (pouco) carácter dele.

    ResponderEliminar