domingo, janeiro 15, 2006

Derrota na Luz

A Briosa perdeu 3-0 na Luz num jogo que não pode deixar de ficar marcado pela equipa de arbitragem com decisões polémicas. Logo aos 3 minutos penalty por pretensa mão de Roberto Brum. Simão converte.

A Briosa não baixa os braços e cria as melhores oportunidades da primeira parte: Brum (10 m) e Filipe Teixeira (17 m) foram os homens em evidência.

Na segunda parte novas polémicas - pretensa mão de Luisão dentro da área benfiquista e golo do mesmo Luisão (78m) após centro de Nuno Gomes, onde alegadamente a bola já teria saído. Isto após a melhor hipotese da Briosa criada por Joeano(66 m).

O terceiro golo, apontado por Nuno Gomes surge já em período de descontos, quando os jogadores da Briosa já tinham deixado de acreditar.

Ficha do jogo:
Jogaram – Pedro Roma; Nuno Luís (Paulo Adriano, 75 m), Danilo (Dionattan, 61 m), José Castro, Hugo Alcântara e Ezequias (Joeano, 46 m); Filipe Teixeira, Roberto Brum e Sarmento; Gelson e Luciano.

Suplentes não utilizados: Dani, Zada, Vítor Vinha e Nuno Piloto.

Marcador: 1-0 por Simão (4 m, de g.p.); 2-0 por Luisão (78 m); 3-0 por Nuno Gomes (90+2 m).

Piores em campo: Hugo Alcântara, Ezequias e Sarmento
Melhores em campo: Pedro Roma, Filipe Teixeira e Brum

3 comentários:

  1. "pretensa mão de Roberto Brum"? só pode ser desonestidade. Vê-se claramente a mão de Roberto Brum na bola. Ninguém remata contra Roberto Brum. É ele que a tem. Não é bola na mão, é claramente mão na bola.
    A mão de Luisão na área é, obviamente, bola na mão: a bola é rematada contra Luisão a um metro de distância e o Luisão não faz qualquer gesto para a cortar com a mão. Tem os braços caídos ao longo do corpo.
    Além disso, vê-se na TV que a bola, no segundo golo, não saiu.´
    Constato que a decisão da equipa de arbitragem de não expulsar o Danilo não é polémica.

    ResponderEliminar
  2. Parabens , mas mesmo mt parabens
    Foste o primeiro adepto da grande Briosa que fez uma analise sem fanatismo.

    ResponderEliminar
  3. não há intencionalidade nenhuma no lance do Brum, ele faz é um movimento reflexo na direcção da bola depois desta ter batido no seu próprio pé...a bola vinha da defesa dele, sinceramente ele n é assim tão burro. A partir daí o arbitro marcou o resto do jogo, perdendo-lhe o norte e acumulando erros (n expulsão do Ezequias e constante simulações de falta dos jogadores do SLB). Perdemos mas tb n nos deixariam ganhar!

    ResponderEliminar