domingo, setembro 24, 2006

Um ponto ganho

Bom jogo da Briosa hoje contra o Boavista. Apesar de ainda se notarem deficiências em situações de bola parada, nota-se que Manuel Machado começa a conhecer melhor a equipa e esta a perceber o que o seu treinador pretende.

Manuel Machado já tinha dado indicações, ao convocar Vitor Vinha, que Lino não lhe dava garantias a defesa esquerdo. Mas por outro lado seria um crime abdicar totalmente deste jogador (mais um golo). Foi assim de forma natural que os dois jogadores passaram a co-existir em campo a partir dos 54 min., um minuto antes de a Briosa se ter posto em vantagem por 1-2. Pessoalmente creio ser esta uma boa opção (Vinha a defesa, Lino a extremo, para repetir em alguns jogos.

Dois golos marcados de bola parada, dois golos sofridos por desacertos defensivos: uma perda de bola que deu origem a um contra-ataque rapidíssimo e mais uma falha de marcação num canto.

Destaques positivos para Lino, Gyano (marcadores dos golos) e Miguel Pedro que aproveitou da melhor maneira a ausência de Raul Estevez (ausente por motivos físicos) e rubriou a sua melhor exibição ao serviço da Briosa.

E se o resultado final pode saber a pouco (a Briosa ainda não venceu), do jogo jogado em campo ficou a sensação de uma equipa a melhorar de jogo para jogo, e a conseguir um belo resultado num Estádio sempre difícil como é o dos panteras negras.

Um ponto ganho sem sombra de dúvida, num jogo onde o melhor jogador da Briosa até ao momento - Hélder Barbosa - não pode dar o seu contributo.

4 comentários:

  1. Cparis, com o Lino a extremo esquerdo, onde é que metias o Barbosa?

    ResponderEliminar
  2. "Pessoalmente creio ser esta uma boa opção (Vinha a defesa, Lino a extremo), para repetir em alguns jogos."

    Referia-me aos jogos onde Barbosa não pudesse jogar (que suspeito irem ser alguns ao longo da época), ou eventualmente onde jogasse mais no apoio ao ponta de lança (no lugar de Filipe Teixeira)

    ResponderEliminar
  3. esta merda e só treinadores de bancada....

    Astro

    ResponderEliminar