quarta-feira, novembro 19, 2008

A dificil arte de negociar sem dinheiro

Frequentemente é abordada a questão dos jogadores que saem a custo zero da Briosa, como se isso fosse possível de estancar, num clube que frequentemente vai ao mercado sem dinheiro.

Soube recentemente de alguns valores sobre Wesley, jogador revelação neste campeonato, que julgo serem verdadeiros. Se não o forem, aceitarei facilmente o contraditório.

Wesley recusou no início da época uma proposta de receber 10.000 euros no Paços de Ferreira preferindo mudar-se para o Leixões onde impôs um contrato de um ano, ficando o Leixões salvaguardado (?) com uma claúsula de rescisão.

Chega o mercado de Inverno, e o Leixões terá de vender ceder Wesley, sob o risco de o mesmo sair no final do ano a custo zero. Em Janeiro, Wesley renderá ao Leixões a fabulosa quantia de 350.000 euros.

Alguns dirão que este é um mau exemplo, e que se deveria apostar na formação. O problema é que os jovens valores portugueses querem ganhar antes de provarem o que quer que seja. Um jogo a sénior faz com que o puto queira um milhão de euros só para renovar....

Este nosso mercado não existe.

Sem comentários:

Enviar um comentário