quinta-feira, novembro 06, 2008

Já se pode dizer que houve corrupção na arbitragem?

Sempre que se fala em corrupção na arbitragem, há umas vozes que se levantam e dizem que nada está provado. Que os quinhentinhos e que as viagens ao Brasil eram tudo coisas do quotidiano e que na arbitragem só havia homens bons.

Um desses homens bons foi condenado a 28 meses de prisão, mais de metade da pena máxima para este tipo de conduta (4 anos).  O outro foi condenado a 20 meses.

Foi com prazer que vejo que uma juíza deitou por terra o argumento recorrente, usado por esta corja, de que o árbitro não tinha influenciado o jogo. Esta estória, a querer chamar os outros de parvos, é tão idiota que me revolta profundamente. Primeiro porque quem opina sobre a valia técnica do árbitro são, pasme-se, outros árbitros e depois porque o facto de não ter sido preciso ajuda não significa que não tenha havido crime.

Tenho pena que Martins dos Santos tenha sido aconselhado a não revelar o que sabe. Desabafar no final de lida a sentença que "Infelizmente eram coisas normais nesse tempo" adianta de pouco. A única esperança é que o tempo já tenha mudado.

Sem comentários:

Enviar um comentário