quinta-feira, janeiro 31, 2008

Ndoye suspenso na selecção por indisciplina

O senegalês Osmane Ndoye, jogador da Académica de Coimbra foi um dos três futebolistas afastados pelo seleccionador Lamine Ndiaye, para o jogo desta quinta-feira com a África do Sul (1-1), a contar para a Taça das Nações Africanas (CAN).

De acordo com a Reuters, que cita fonte da comitiva senegalesa, Ndoye o capitão El Hadji Diouf e o guarda-redes Tony Silva quebraram o recolher obrigatório, logo após a equipa ter chegado a Kumasi, no Gana, onde decorre a competição.

No caso de Diouf, trata-se de uma repetição, visto que o avançado do Bolton, de Inglaterra, já fora apanhado num clube nocturno antes de um jogo internacional.

Mais Futebol

31.01.2008



Briosa tenta não consegue Sérgio Conceição


Sérgio Conceição está na sede da Liga de clubes com representantes da Académica para tentar selar a transferência para Coimbra in maisfutebol às 18:08.

O antigo internacional português deslocou-se pessoalmente à sede da Liga de clubes, na companhia de representantes da Briosa, mas a delegação acabou por abandonar as instalações, após vários telefonemas e tentativas de desbloquear a situação, sem conseguir formalizar a inscrição, por não terem conseguido reunir em tempo útil todos os requisitos legais. in mais futebol às 18:20

Contratado defesa esquerdo

Mais uma vez, é o site oficial a surpreender toda a gente, desta feita com a contratação relâmpago de um defesa esquerdo.

Cléber Manttuy é assim o mais recente reforço da Académica. Tem 25 anos, 1,80 m e 79 kg, e começou a carreira no Santa Cruz do Recife tendo depois passado pelo futebol espanhol, uruguaio e grego. O último clube que representou foi o Marília.

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Maló de Abreu assume candidatura

Maló de Abreu é o primeiro candidato assumido às eleições da Académica que se devem realizar nos primeiros 15 dias de Abril. Em entrevista ao Diário de Coimbra (que publicamos na íntegra na edição de amanhã), o médico de Coimbra assume que a candidatura decorre «naturalmente» da sua candidatura de há três anos e meio.
«Vou levar a candidatura até ao fim. A partir de agora vou falar com todos os sócios da Académica e convencê-los da bondade do meu projecto de candidatura», garante Maló de Abreu, que diz avançar em nome da união. Por isso, acrescenta, promete convidar apoiantes de José Eduardo Simões nas últimas eleições.



Relativamente ao projecto que apresentou aos sócios nas últimas eleições, diz que este «continua actual», necessitando apenas dos ajustamentos normais do tempo que passou. O que mudou, diz, é que «a situação actual é muito mais grave do que a existente há três anos e meio». Na altura, recorde-se, José Eduardo Simões obteve 1310 votos (56,19 %), enquanto Maló de Abreu arrecadou 41,05 % (957 votos).
Ontem, o Diário de Coimbra contactou o presidente da Assembleia Geral da Briosa para apurar qual a data exacta das eleições. Almeida Santos recordou que os estatutos definem que estas decorrem entre 1 e 15 de Abril e que cabe à Direcção solicitar à mesa da Assembleia Geral a sua marcação, o que ainda não aconteceu. Ainda segundo os estatutos, as listas candidatas têm de dar entrada na secretaria até 15 de Março.
Neste momento, Maló de Abreu é o único candidato assumido, sendo que o actual presidente, José Eduardo Simões, já efectuou vários convites para preparar a sua recandidatura. Luís Santarino admitiu concorrer mas disse que não o poderia fazer sem que a Direcção revelasse dados concretos sobre a situação económica da instituição, enquanto José Belo tem sido outro nome dado como provável para encabeçar uma lista ao próximo acto eleitoral.

in Diário de Coimbra

domingo, janeiro 27, 2008

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Cristiano será inscrito


Enquanto aguarda a chegada de Leandro Lima - os estudantes acreditam que o brasileiro vem mesmo emprestado pelo FC Porto - e pela contratação de um defesa-esquerdo, a Académica decidiu igualmente avançar para a inscrição do júnior Cristiano. O médio, que há mais de dois meses vem treinando regularmente com o plantel sénior, convenceu Domingos Paciência das suas capacidades e será inscrito na Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O centrocampista, que usa preferencialmente o pé canhoto, foi utilizado a lateral-esquerdo, na terça-feira, durante o encontro particular com o Pandurii, que a Briosa venceu por 2-0. Apesar de treinar diariamente com o plantel sénior, Cristiano - que já tem internacionalizações pela selecção portuguesa no currículo - deverá, no entanto, continuar a ser utilizado, aos sábados, na equipa júnior, que milita na Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão.

O grupo de trabalho academista, que está na máxima força, realizou ontem de manhã um treino no Bolão, cenário que hoje se repetirá.

Entretanto, a claque Mancha Negra está a organizar uma viagem até Leiria, no domingo. O preço, que inclui bilhete e transporte, é de dez euros.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Seria isto interessante?

"Real Madrid procura parceria com clube português

O Real Madrid está interessado em estabelecer parceria com um clube de uma liga europeia secundária, surgindo Portugal e Bélgica na linha da frente. O objectivo principal é colocar jogadores extracomunitários a rodar.

Os «merengues» pretendem seguir prática há muito levada a cabo por vários outros clubes da elite europeia, que colocam jogadores extracomunitários em clubes secundários de forma a poderem adquirir o nível competitivo adequado, ao mesmo tempo que aguardam permissão para entrar em Espanha.
Segundo noticia o diário As, o Real Madrid pensa, então, que Portugal e Bélgica seriam os países onde haveria melhores oportunidades para encontrar um clube disposto a este propósito. "
in A Bola

Estaria a Académica interessada neste tipo de parceria?

quarta-feira, janeiro 23, 2008

A imoralidade


Depois da Carlsberg, vem aí a Sagres a substituir a bwin no patrocínio da Liga.

Presume-se que mais dinheiro virá para a LIga e consequentemente menos esforço será pedido aos clubes que dela fazem parte. O que é IMORAL é saber-se que a publicidade a bebidas alcoólicas está VEDADA aos clubes de futebol que não podem ostentá-las nas suas camisas. Ou seja, proíbe-se a uns para se ter a teta toda para outros.

terça-feira, janeiro 22, 2008

LEIRIA VS ACADÉMICA

Depois dos justos e brilhantes empates alcançados frente ao S.C.Braga eSporting C.P., a Mancha Negra organiza mais uma jornada para o apoio a nossa mágica Briosa, na busca da VITÓRIA no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria. O jogo está agendado para Domingo dia 27 pelas 16h, a respectiva Viagem com Bilhete será de apenas 10 euros para sócios MN e de 15 para Ñsócios.

Apelamos assim a todos os Academistas e simpatizantes a sua comparencia para oAPOIO à nossa BRIOSA, na conquista dos três pontos.

As inscrições e informações adicionais podem e devem ser efectuadas na sededa claque, sito pavilhão Jorge Anjinho, de Terça a sexta com o horário das15 as 19 e 21:30 as 24H ou através dos telefones

936000633/917691086.

www.manchanegra85.com

A viagem esta programada para o domingo com saida pelas 13:30h do Pavilhão Jorge Anjinho.
Saudações Académicas,

Miguel Pedro - MNTours85

sócio ameaça pôr a Direcção em tribunal

Luís Santarino, sócio da Académica identificado como um dos rostos da oposição aopresidente José Eduardo Simões, promoveu, nesta segunda-feira, uma conferência de imprensa na qual reafirmou a sua disponibilidade para se candidatar à presidência do clube [as eleições devem ter lugar em Abril], desde que lhe seja dada a oportunidade de saber, previamente, qual a real situação económico-financeira da Briosa.
«O noivo, antes de fazer o enlace, tem de conhecer a noiva. Solicitei, das mais variadas formas, e com bastante insistência, as actas das reuniões da Direcção, até porque este é um direito que me assiste estatutariamente», revelou o hipotético candidato a desafiar José Eduardo Simões (já começou a fazer contactos com vista à recandidatura) no próximo acto eleitoral.

Como essas actas teimam em não chegar à sua posse, Luís Santarino diz que irá «dar um timing» à Direcção mas, no limite, não hesitará em avançar para a via judicial, através de uma «intimação para um comportamento», que, em caso de lhe ser reconhecida razão, obrigará os actuais dirigentes estudantis a entregar os documentos em causa.
O associado académico acusa, desta forma, José Eduardo Simões de estar a impedir o surgimento da sua candidatura, para a qual diz já ter um programa e um grupo de pessoas que lhe dão totais garantias.



http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=906637&div_id=1469

22/01/2008



Reforços mostram-se

Edgar (aos 55 minutos) e Luis Aguiar (de penalty aos 77 minutos) foram os autores dos dois golos da vitória de hoje no jogo-treino com os romenos do Pandurii.

Na equipa inicial alinharam Pedro Roma; Pedro Costa, Orlando, Kaká e Vítor Vinha; Paulo Sérgio; Tiero, Nuno Piloto e Cris; Lito e Joeano sendo provavelmente o onze que irá alinhar na visita a Leiria.

Do caso Meyong

O profissionalismo da Liga (e da FPF,já agora) vê-se na capacidade de lidar com o problemas - na antecipação e na resolução dos mesmos.

Depois do "caso Mateus", temos agora o "caso Meyong". Uma lei internacional que não foi ainda adoptada para o contexto nacional, faz com que se viva num limbo, e ninguém ainda saiba ao certo o que vai acontecer. Perderá o Belenenses 6 pontos, ou não? E, mais importante, a decisão vai ser tomada em tempo útil, ou só depois do campeonato acabar na esperança que da decisão não resultem problemas para o Belenenses nem para o Naval?

Num país, onde a justiça desportiva anda a reboque da justiça civil, tudo será possível. Nós aqui, pela cautela, já mudámos a barra da classificação ali ao lado, porque nunca se sabe.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Falta lateral esquerdo

Enquanto aguarda a chegada de Leandro Lima, médio-ofensivo emprestado até ao final da época pelo FC Porto, e depois de contratados o lateral-direito Pedrinho, o central Irineu e o ponta-de-lança Edgar, a Académica estará, nesta altura, a avaliar a possibilidade de contratar um lateral-esquerdo para dar por encerrado o plantel. A vinda de um jogador para a faixa esquerda do sector recuado - que será, em princípio, do mercado estrangeiro - dependerá sempre das questões financeiras.
No entanto, não está ainda excluída a possibilidade dos responsáveis dos estudantes não adquirirem mais nenhum futebolista e ficarem apenas com Vítor Vinha para essa posição, adaptando o lateral-direito Pedro Costa sempre que houver necessidade. Uma decisão a ser tomada nos próximos dias, até porque falta uma dezena de dias para o mercado de transferências de Janeiro fechar.

Depois de ontem ter gozado um dia de folga, o grupo de trabalho regressa hoje ao trabalho, às 15h30, no Bolão. Amanhã haverá um jogo-treino com o Pandurii, equipa romena do escalão priomodivisionário, orientada por Joaquim Teixeira.





" Jogo "

21/01/2008



domingo, janeiro 20, 2008

Insólito

Esta Liga, pouco Profissional, é o reflexo dos clubes que a constituem. Magnífica foto de João Miranda, d'A Cabra, onde o marcador do Estádio aparece a fazer uma actualização do XP a meio de um jogo. Informação importante para todos os que assistem ao jogo, não haja dúvidas.



Foto: A Cabra/João Miranda

sábado, janeiro 19, 2008

Oficial: Gyano emprestado

Depois do empréstimo do Vouho ao Portimonense é a vez de Gyano rumar ao Beira Mar também por empréstimo, ficando a contar a Briosa apenas com Joeano e Edgar como avançados centro.

E digo apenas, porque a Briosa parece ter assente o seu jogo num 4-4-2 que, penso eu, irá funcionar bem se Joeano e Edgar se entenderem. Os problemas poderão surgir sempre que um deste jogadores estiver impedido. Mas Janeiro ainda não acabou.

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Memórias

E no dia em que se vão desfilar memórias com o lançamento do livro sobre a Briosa, nada como ver esta extraordinária peça de arquivo. Um jogo da Briosa de 1930. Admirável.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Academicae Monumenta Historica (*)

É uma autêntica Academicae Monumenta Historica, o volume de 716 páginas, 1.600 fotografias e 2.500 fichas de jogo que constitui a obra de João Santana e João Mesquita, "Académica - História do Futebol".

O livro será publicamente lançado no dia 18 de Janeiro na sala VIP do Estádio Cidade de Coimbra, às 18H00, com apresentação de Rui Alarcão, a que se seguirá uma "valente petiscada com chanfana e outras iguarias".

Idêntica festança ocorrerá em Fevereiro, em Lisboa, numa iniciativa a organizar pela Casa da Académica de Lisboa.

Entre as preciosidades do livro, conta-se uma fotografia da primeira equipa de futebol da Briosa, tirada em Dezembro de 1911.

Criada em 03 de Novembro de 1887, a Associação Académica de Coimbra é a mais velha associação desportiva do País, tendo o futebol, como entidade autónoma, nascido em Dezembro de 1911.

Os primeiros jogos realizaram-se no mês imediatamente a seguir - Janeiro de 1912 - tendo a Académica obviamente ganho os dois confrontos com o Ginásio de Coimbra. Também as fichas destes encontros podem ser encontradas e saboreadas no livro.

Em declarações a este blogue, João Mesquita definiu a obra como uma batalha da memória contra o esquecimento.

É um desafio, é algo que merece uma reflexão profunda entre todos os académicos no sentido de perceber o que é possível manter de tradição sem que se perca a identidade, acrescentou.

João Mesquita reconhece que os tempos são agora outros, mas acredita que a cultura, a tradição, a história da velha Académica não podem ser abandonadas.

Para a feitura do livro - que demorou três anos a escrever -, João Santana e João Mesquita tiveram o valioso contributo da Câmara Municipal de Coimbra que cedeu o acesso ao fabuloso acervo do Formidável, carinhoso epíteto do fotógrafo Fernando Marques, nome real que ninguém - ou praticamente ninguém - de certo conhece.

O livro vai custar entre 50 e 55 euros, mas vale todo o milésimo de cêntimo.

BRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA!!!!!!!!!

*Texto e foto amavelmente cedidos pelo blog IÉ-IÉ

terça-feira, janeiro 15, 2008

Aldrabões

Alguém sabe quem escreveu isto?

"O defesa central Nunes (30 anos) que actuava no campeonato espanhol (no Maiorca) está, ao que fonte segura garantiu [...], a caminho da Briosa.
Com a saída de Litos, a Académica vê assim colmatada importante lacuna que tinha no sector defensivo.
Também o experiente médio esquerdo Castanheira (30 anos) que estava no Sporting de Braga estará ao que nos garantiram com os 2 pés na Briosa."

"estão em condições de afirmar de fonte segura, que o negócio que envolve a vinda Edgar e Lucas Marek por empréstimo está bem encaminhado. Ambos os jogadores deverão ao que tudo indica ser jogadores da Briosa em 2008."

Depois podem escrever isto:

"Tal como avançamos em primeiríssima mão, o avançado Edgar, cedido pelo FC Porto até final da temporada, chegou esta terça-feira a Coimbra"

Na verdade, deram em primeiríssima mão. Esse e o Lucas Marek. Mas nada se compara a porem esta notícia às 22:15

" [...] acabam de saber fonte segura que o atleta uruguaio do Futebol Clube do Porto, Luís Aguiar está a caminho da Académica."

com hora de 21:30, porque no site oficial a notícia está com a hora de 21:36.

Erros em notícias de jogadores, são admissiveis. Só quem não sabe como os negócios do futebol são feitos é que pode esperar completa fiabilidade. Agora, mudar a hora a que se colocam as notícias para depois dizerem que é em primeira mão, revela DESONESTIDADE. E falta de respeito por tentarem fazer de parvos quem os lê. Mas há quem goste.

Edgar e Luís Aguiar confirmados

Primeira novidade: o site oficial começa a ser uma verdadeira fonte de informação, chegando a dar algumas notícias em primeira mão.

Segunda novidade: Luís Aguiar é cedido à Académica pelo FCP o que indicia que Leandro Lima é capaz de já não vir. Este jogador que esteve cedido ao Estrela da Amadora, não conseguiu deixar a sua marca num clube modesto. Participou em apenas 7 jogos da Liga, 3 dos quais a titular num total de 258 minutos. Muito pouco.

Já Edgar, foi confirmado, e espero que tenha tanta sorte como em Aveiro.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Irineu confirmado

A Briosa acaba de confirmar o central Irineu no seu site oficial.

AAC 1 - SCP 1 (vídeos)

Empate que representa o acreditar de uma equipa largamente injustiçada por muitos, sendo o último o seu antigo treinador.

Reparem na determinação desta equipa na procura do golo:

São sete os jogadores da Briosa que subiram à area no último minuto na busca pelo golo. Equipa que alguns minutos antes (e já depois do golo leonino) tinha tido esta resposta por Tiero.

Quanto ao golo sofrido? Tonel, aos 81 minutos aproveitou uma falha de marcação inacreditável.

Agora... VAMOS GANHAR A LEIRIA!!!

sábado, janeiro 12, 2008

Edgar e Leandro Lima na Briosa

Pela saída de Hélder Barbosa, o FCP aceitou emprestar até ao final da época o ponta de lança Edgar e o número 10 Leandro Lima. Fica o espaço mais apertado para Gyano que deverá ser cedido. 

Edgar fez uma brilhante época no Beira Mar e desapareceu no FCP. Que faça aqui, o que fez em Aveiro e ficaremos contentes. Já com Leandro Lima, voltaremos a ter um fantasista no centro do terreno, algo que desde a saída de Filipe Teixeira nunca mais tivemos. Já agora, com a vidna de Leandro Lima, fará sentido vir mais um jogador para o centro do terreno, como Castanheira? Pessoalmente, creio que não. Já nas alas .....

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Obrigado Hélder Barbosa



A saída de Hélder Barbosa não é seguramente uma boa notícia, não só porque vemos sair um jogador de inegável qualidade, mas principalmente porque o Hélder se apresenta como uma peça chave no actual sistema de jogo da Briosa que tão bons resultados tem dado ultimamente, especialmente no seu aspecto ofensivo.

Independente da qualidade que possa ter a moeda de troca Edgar, toda aquela fluidez do futebol atacante que passa muito pelas alas e que tão bem vimos no jogo com o Braga, que só não deu melhores resultados porque mais uma vez se decidiu estender a passadeira vermelha junto à nossa Baliza, pode eventualmente sofrer com esta saída. Esperemos bem que não.

Mas neste momento deveremos fundamentalmente estar gratos pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Hélder no período em que esteve ao serviço da Académica e desejar a melhor sorte nos novos desafios e acreditamos que as portas estarão sempre abertas para que possa voltar para nos maravilhar com a sua magia.

Muito obrigado Hélder !!!

Adeus Hélder

Hélder Barbosa vai jogar o resto da temporada no F.C. Porto, clube que o tinha emprestado à Académica. Tal como Maisfutebol adiantou esta semana, Edgar segue para Coimbra.

O internacional sub21 português seguirá para o Dragão na segunda-feira, depois de participar no Académica-Sporting do próximo domingo. Este será o último encontro de Hélder Barbosa pela Académica.

O extremo foi a escolha de Jesualdo Ferreira para substituir Tarik Sektioui que estará na CAN até Fevereiro, em representação de Marrocos. A Académica passa a contar com o ponta-de-lança brasileiro Edgar, que na época passada representou o Beira Mar. Esta época só uma vez foi titular na equipa de Jesualdo Ferreira.

in maisfutebol

Reforço central

Segundo o site oficial, Irineu deverá ser o novo central da Briosa.

Jogador que vem do Brasil, esteve a época passada no Sp. Braga onde não se conseguiu afirmar (participou em sete jogos, 4 deles completos num total de 462 minutos) e tem como melhor referência no seu cartão de visita as cinco internacionalizações pela selecção brasileira nos Jogos Panamericanos (em 2003).

Esperemos que vingue.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Boas e más notícias

A má notícia é que Purovic lesionou-se e não vai poder jogar contra a Briosa. A boa é a de que Joeano não está de saída, apesar dos rumores que o davam como insatisfeito. A propósito deste último assunto, nada como as declarações do próprio jogador:

"Se não tivesse vontade de ficar não teria vindo", assume e acrescenta: "Jogo há muitos anos na Académica e se tivesse vontade de sair comunicava às pessoas indicadas e não iria falar para os jornais. Passei um ano sem ser opção para o Nelo Vingada e não desisti".

"Se a opção do treinador é colocar-me 8 ou 10 minutos isso é com ele, não é comigo. Irei sempre lutar pelo meu lugar na equipa, até porque o treinador já me disse que conta comigo", esclarece.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

E se te calasses?

"Os jogadores são os mesmos e não me parece que com o mesmo material se possa fazer obra diferente. A equipa utiliza os mesmos jogadores que eu utilizava e em termos tácticos não é possível com bacalhau cozinhar lagosta."

"É uma equipa de grande disponibilidade e muito voluntária na forma como está no terreno, à imagem do Boavista e Paços de Ferreira, sem grandes primores tácticos, mas que de alguma maneira compensa isso pela forma combativa como se entrega ao jogo."

"O rendimento da equipa acaba por ser muito igual ao que teve nas duas meias voltas da época anterior em que lá estive. Faz 13/14 pontos em cada uma delas. Foi o que conseguiu fazer na época passada e é o que está a acontecer este ano."

Manuel Machado dixit

quarta-feira, janeiro 02, 2008

José Eduardo Simões em discurso directo

Longa entrevista dada por José Eduardo Simões, onde aborda um conjunto diversicado de questões. Alguns destaques:

P | Da resposta pode deduzir-se que vai recandidatar-se à presidência da Académica?
R | Não pode deduzir nada. O que pode dizer-se é que houve uma candidatura há três anos, que apresentou um programa e que esse programa está cumprido quase na íntegra. Isto, para mim, é que é o principal.

[...]

P | Quais são esses sonhos?
R | Um novo estádio, mais pequeno, com certeza que é um grande sonho. Valorizar o nome da Académica, em termos escolares, educativos, sociodesportivos, colocando-o no exterior: Angola, Moçambique, Macau, Cabo Verde; e também em Portugal, fazendo uma espécie de franchising de marca em termos desportivos, com novas academias, sobretudo ligadas à componente escolar.

[...]

P | Zé Castro...
R | Um ano antes de ir para o Atlético de Madrid, fui alertado de que ele já teria um acordo; se era verbal ou escrito não sei, mas existiria. Por isso, estar a dizer que podíamos fazer isto ou aquilo, é inútil, porque não podíamos competir com o Atlético de Madrid. Aliás, vou revelar algo que explica como as pessoas podem ser incoerentes ou pouco académicas na sua actuação. A namorada de Zé Castro, que era universitária, fez o pedido para o programa Erasmus - que tem que ser feito com sete/oito meses de antecedência - para um cidade europeia e adivinhem lá que cidade escolheu? Madrid, claro. Coincidência?

[...]

P | Dame...
R | Está em tribunal, na Comissão Paritária, vai para a FIFA e o facto de ele ter saído leva-me a dizer que há um senhor chamado José Peseiro que devia ter vergonha na cara e ser mais capaz de ter uma coluna vertebral direita. Para além do próprio atleta e de inúmeras pessoas que gravitaram à volta dele. Vou também aqui revelar um facto: havia um acordo entre a Académica e outro clube e o Dame, com reuniões marcadas para negociar com esse clube, garantindo que não tinha assinado nada com o Panathinaikos, acordou salários - na ordem dos 400 mil euros líquidos por ano. Comprometeu-se, tinha tudo acertado, ia assinar por esse clube mas não o fez, porque de repente desapareceu e apareceu noutro clube.

[...]

Domingos é, agora, o técnico e sentiu algumas dificuldades para conseguir resultados, que surgiram recentemente. Mas o plantel tem óbvios desequilíbrios, daí a pergunta: vai o presidente oferecer reforços ao técnico na reabertura do mercado? O líder admite que sim… "Com Domingos, a equipa reestruturou-se, ganhou alma, garra e qualidade de jogo. Reforços? Estão sinalizados. Há uma ou outra carência que vamos tentar suprir, dentro das nossas limitações orçamentais, porque essas não podem ser ultrapassadas".