terça-feira, julho 07, 2009

Citizen Ronaldo

Este blogue não poderia passar ao lado do momento desportivo do planeta. A apresentação de Cristiano Ronaldo perante 80.000 pessoas que vão a um Estádio para o ver durante pouco mais de 20 minutos. Ver o Santiago Barnabéu, primeiro a gritar o nome de Eusébio, depois a aplaudir cada palavra dita por Ronaldo e por fim a ovacioná-lo quando passeava ao som da música dos Xutos é algo de fantástico.

Nós continuamos a tratar mal os nossos, por isso é com agrado que vi a notícia na CNN, na BBC e o destaque que lhe foi dado em Espanha. Em Portugal só ouvi críticas. Irritou-me sobremaneira a mesquinhez de uns quantos opinadores que nos últimos dias não se têm cansado de dizer que as uvas são verdes. Um chegou ao cúmulo de dizer que isto só foi possível devido à crise de valores da sociedade actual. Para ele, se fosse o Maradona existiam valores, se fossem os Beatles a sair de um avião existiam valores, mas como é um puto português já se assiste a uma crise de valores.

[Foto: EPA/Ballesteros]A inveja e mesquinhez acumulada nuns quantos impedem de perceber que a História está a ser feita. A constante necessidade de  prever o pior cenário – as noites, la movida, o ambiente de balneário – só vem mostrar que cada vez há menos navegadores e mais Velhos do Restelo.

Reparem na beleza da foto e naquilo que ela retratada. Como diz o Marco (a quem gamei a foto), Ronaldo tem o mundo a seus pés. Citizen Ronaldo.



Adenda: Quando escrevi isto, ainda não tinha lido esta imbecilidade. A inveja é mesmo muito feia.

4 comentários:

  1. Caro staff do briosa:

    Decidi criar um novo blog, onde se pode, tal como no vosso, debater a Académica: http://pardalitosdochoupal2.blogspot.com/.
    Uma vez que sou frequentador assíduo do vosso blog, decidi colocar feeds deste.

    Como tal, este mail surge para vos informar da criação deste, bem como da colocação de feeds em relação ao vosso blog.
    Por fim, de forma a poder chegar a um número elevado de pessoas, pedia-vos que publicassem o endereço do meu blog

    Com os melhores cumprimentos,

    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  2. 220 por centro e acordo.

    GRANDE TUGA

    ResponderEliminar
  3. "Ver o Santiago Barnabéu (...) a ovacioná-lo quando passeava ao som da música dos Xutos é algo de fantástico."

    È por estas e por outras que este blog restá às moscas. Cura-te.

    www.antixutos.blogspot.com

    ResponderEliminar