Nos termos do nº 2 do artigo 59º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral de Associados da Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol, em sessão ordinária, para o dia 17 Julho de 2009, pelas 20h00, no auditório do Estádio Cidade de Coimbra, sito na Rua D. Manuel I, em Coimbra, com a seguinte Ordem de trabalhos:
1. Apreciação e votação da proposta de nomeação de Vasco Gervásio e João Mesquita como Sócios Honorários;
2. Apreciação e votação do Orçamento para a Época Desportiva 2009/2010;
3. Informações.
Caso não esteja presente o quórum previsto no artigo 62º, nº 1, dos Estatutos, a Assembleia funcionará a partir das 21h, com um mínimo de cinquenta associados.
Coimbra, 3 de Julho de 2009
O presidente da Assembleia Geral
Paulo Mota Pinto
Como ainda não sei se irei conseguir estar presente, segue aqui a minha opinião e indicação do sentido de voto sobre os pontos em discussão:
1. Sócios Honorários
Quem são os actuais? Os Estatutos referem “a Cidade de Coimbra, a AAC, e a Universidade”, mas não existirão outros? Se a Briosa tem orgulho neles, porque não se encontram no Site?
Segundo os Estatutos:
Art. 11º São sócios de mérito os que, pelos relevantes serviços prestados à AAC/OAF, mereçam esta classificação.
Art. 13º São sócios honorários, os sócios que de forma extraordinária se notabilizarem, engrandecendo a AAC/OAF.
Resulta para mim claro que Vasco Gervásio será, sem sombra de dúvida, sócio de mérito. Será sócio honorário uma categoria superior a sócio de mérito? Talvez, mas não me parece, porque sempre achei o mérito mais importante que o resto. Acho até mais prestigiante. Mas também nada tenho contra Vasco Gervásio ser sócio honorário. Isto se eu soubesse quem eram os outros.
Quanto a João Mesquita, não ponho em causa nem o seu academismo nem o mérito para receber esta distinção. O que não sei, ignorância minha que assumo, são quais os outros sócios honorários que existem. Se João Mesquita for o primeiro a receber tal distinção em nome individual não me parece correcto.
2. Aprovação de Contas
Quais contas? Aquelas que são mostradas na altura, sem haver tempo para uma reflexão e análise cuidada? Aqui, abster-me-ia como no ano passado. As contas já são normalmente opacas e a sua não disponibilização aos sócios no site da Briosa é algo que não consigo perceber.
Sem comentários:
Enviar um comentário