segunda-feira, agosto 03, 2009

Melhor do que na época passada

socios_2009Segundo o estudo da FutebolFinance, a Briosa é o quinto clube em número de sócios em 2009. Obviamente que a fiabilidade destes números depende das actualizações que são feitas, (a Briosa fez uma recentemente), mas não deixa de ser um dado interessante.

Recentemente afirmava que a Briosa estaria certamente num Top-8, e estes números tal como os números de espectadores vêm confirmar que o cenário é melhor do que isso.

E é esta a realidade que deve ser transmitida ao plantel. A Briosa não é um clube pequeno nem em adeptos, nem em espectadores, nem em palmarés. Acho que seria importante divulgar estes números para que se perceba isso.

Era bom que se abrissem as portas do estádio de vez em quando para que os jogadores sentissem a enorme massa associativa que existe em Coimbra. O Braga com menos sócios teve o dobro dos espectadores. O Vitória minhoto teve o triplo das assistências mercê de uma política completamente diferente ao nível dos preços de bilhetes. Imaginem o que seria o Calhabé, se em todos os jogos estivessem 3 vezes mais pessoas do que o habitual. Seria fantástico. Este também devia ser um objectivo de José Eduardo Simões ao nível das Assistências – ser melhor do que na época passada.

3 comentários:

  1. Gonçalo Cabral03 agosto, 2009 18:27

    Isto sou eu mas... 21 mil onde? Ou o número cresceu muito rápido ou ainda não estão a contar com a actualização porque nessa altura ficámos pelos 11 mil acho eu.

    Mas divertido nesta lista é ver 19 mil do Setúbal ou 10 mil do Maritimo ;)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, neste momento vai em 11 mil e poucos, ainda no outro dia Alberto da Ponte tornou-se novo sócio e foi o número 11040 (veja-se a notícia no site oficial).
    Mas obviamente este é o número de sócios pagantes, que está sem sombra de dúvidas no Top 6 de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=172165

    Não deixa de ser uma boa aposta...

    ResponderEliminar