quinta-feira, setembro 17, 2009

Crise?

Quando a crise aperta, começam os saldos e as promoções.

Não me levem a mal, que eu até acho positivas estas iniciativas. Só tenho pena que elas apenas apareçam em épocas de mau futebol e sejam sempre destinadas a estrangeiros (leia-se não sócios).

4 comentários:

  1. cparis,

    não concordo. Esta campanha em concreto não vem numa época de mau futebol, vem numa época em que a Mancha adquiriu os direitos de gestão da sua bancada. E a cada dia que passa a Académica precisa de mais apoio no Estádio, independentemente de "estrangeiros" ou não.

    Para isso basta lembrar-se do número de pessoas que foram ver este ano o Académica x Sporting e comparar com o Estádio cheio no mesmo jogo, mas em 1998.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A época começou há quase um mês, não foi? Das duas uma:
    1. A Mancha já tem os direitos há um mês e só agora fez a campanha. Porquê?
    2. A Direcção só agora fez o acordo com a Mancha. Porquê?
    Em qualquer das situações é dificil não associar isto ao facto de se estar a praticar mau futebol.

    Quanto aos "estrangeiros", eu não os critico. Critico é o elevado preço que um sócio tem de pagar para ser sócio e para ver a bola.
    Se um estrangeiro só precisa de pagar 2 euros para ver o jogo, porque é que um sócio tem de pagar 10? 10 euros? E um infantil tem de pagar 5?
    Achas normal que se eu tiver bilhete de época e quiser levar um miudo à bola para ver o jogo ao meu lado ele tenha de pagar 5 euros, mas se comprarmos os dois bilhetes para o sector da Mancha fica por 4? Mesmo que vá ver a bola depois para o mesmo sitio do meu bilhete de epoca?
    Se acham que com isto se fazem mais socios, eu tenho opinião diferente. Para mim, nestes jogos, infantis socios entravam sempre à borla. E um bilhete de socio nunca podia ficar mais caro que um bilhete de estrangeiro.

    ResponderEliminar
  3. Não sei qual é a justificação para não ter havido este tipo de promoções antes, pois isso cabe à Direcção da MN, mas ainda só tivemos dois jogos em casa:

    - Um deles em Agosto, o mês em que Coimbra fica às moscas, como se pôde ver no Estádio.

    - O outro contra um dos ditos grandes (SCP) onde vender bilhetes a, por exemplo, 2€ seria inviável ou até mesmo idiota, pois teriam a bancada cheia de camaleões.

    Quanto ao elevado preço de bilhetes que se aplica nas bilheteiras do ECC, aí estamos absolutamente de acordo. É simplesmente vergonhoso exigirem 10€ a um sócio para assistir a jogos de futebol com a qualidade miserável que esta Liga oferece.

    E não, não é normal a situação que o cparis descreve mas isso não me parece ser culpa da MN, é culpa da Direcção da AAC/OAF. Pode não atrair sócios, mas atrai público. Não seria bonito ver o Estádio repleto de adeptos da Académica, independentemente de serem sócios? Eu quero ver pessoas a gritar e a festejar pela Académica, não quero sócios a subscrever a Sporttv. ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ops, enganei-me na conta. De qualquer das formas, o último comentário é meu. :)

    ResponderEliminar