terça-feira, setembro 01, 2009

Tinha piada João Ribeiro

Pode-se questionar se mesmo que a Briosa tenha que vir a pagar os tais 300 mil euros, será que o João Ribeiro não vale esse investimento, considerando que é um jovem talentoso com grande margem de progressão e que se for acarinhado pode vir a dar um forte contributo nos próximos três anos que se fala por aí.

No entanto a actual realidade da Briosa não me parece muito favorável a este cenário, senão vejamos: Ao que parece, o João Ribeiro acabou por estar este tempo todo parado em consequência do litígio, não se esperando grande ritmo competitivo nesta fase. A juntar a este facto temos Lito, Sougou e também Miguel Pedro, que ocupam neste momento e bem as posições onde eventualmente João Ribeiro pode jogar. Assim só faz sentido a vinda deste jogador como recurso em caso de lesão, não sendo portanto previsível uma titularidade imediata.

Tinha a sua piada que por esta pseudo-contratação que pelas razões apontadas até pode ser questionável e depois de uma série de episódios de jogadores que abandonaram a Briosa onde ficamos sempre a ver navios, tivéssemos agora que pagar os 300 mil à naval.

6 comentários:

  1. Amigos Académicos,

    Eu como Academista de gema, para lançar também alguns artigos de opinião e informar os que pensam que a Briosa não existe, decidi criar o meu próprio blogue sobre a nossa Mágica Briosa o qual eu vos pedia que puzessem o link para que muitas pessoas pudessem ter o seu acesso o mais rápido possível.

    Se não se importarem de o colocar como link, o site é: www.somentebriosa.blogspot.com

    Os melhores cumprimentos,

    João Francisco Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Bom dia e boa sorte para o somente briosa. Tudo o k se faça para projectar a Briosa é bem vindo, principalmente para aqueles k vivem a Académica a algumas centenas de quilómetros, como eu.
    Permita-me discordar da opinião sobre a oportunidade da vinda do João Ribeiro. Vi-o apenas num jogo contra a Académica, na Figueira e gostei muito da sua forma de jogar, tecnicismo e capacidade de passe, Acho k nos pode ser precioso, pois o Lito parece estar acabado e numa falta de forma incrível e o Miguel Pedro, estar lá ou não estar, é igual. Penso mesmo k é um reforço importantíssimo se, rapidamente, adquirir ritmo de jogo.
    Um abraço e somente briosa
    José Orvalho

    ResponderEliminar
  3. Primeiro começo por lhe agradecer os votos de boa sorte.

    Depois, penso que João Ribeiro, apesar de ter nome de craque(o meu, eheh), está muito tapado no plantel da Briosa por bons extremos, nomeadamente Sougou e Lito, que são e penso que continuarão a ser os titulares. Acho que João poderá ser uma boa segunda opção, e algumas vezes primeira no caso de indisponibilidade de alguns dos outros dois extremos ou por Rogério Gonçalves querer rodar o plantel.

    Abraço e mais uma vez obrigado,

    João Francisco Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Este miudo da 10 a 0 ao Sougou e ao Lito...

    ResponderEliminar
  5. Desculpem lá a pergunta:

    Para quem conhece a potencialidade, competências e percurso dos seguintes jogadores...

    ... João Traquina (acabado de emprestar ao Estoril); Pedro Ribeiro (emprestado ao Covilhã); Sílvio (terminou contrato e rumou à Grécia)... e o João Ribeiro...

    o que leva a pensar a quem de direito que no caso deste último, esta é uma excelente tomada de decisão???

    É claro que é mais fácil escrever um post num blog..mas mesmo assim fica a reflexão...

    ResponderEliminar