quarta-feira, abril 28, 2010

Estatutos

Ao contrário do que já vi escrito, não creio que tivesse terminado a votação dos Estatutos. Pelas minhas contas ficaram a faltar 2 ou 3 artigos, mas se calhar o jornalista em causa saiu mais cedo porque a fome apertava.

O ponto final de discórdia tinha a ver com a possibilidade de criação de secções. A AAC/OAF tem a questão do futsal para resolver e a AAC não se quer ver esvaziada de secções. Curiosamente, este problema da profissionalização das secções da Académica já se arrasta pelo menos desde o início da década de 90 do milénio passado, mas continua-se a empurrar o problema com a barriga. Por enquanto, o assunto ficou pendente, havendo a proposta que a criação de novas secções apenas pudesse ser realizada desde que as mesmas ficassem sob a égide da FPF. Já podemos criar a secção de futebol de praia.

De relevante foi aprovado a possibilidade de a Direcção ser remunerada desde que assuma essas funções em exclusividade. Quanto a este ponto, não me choca desde que haja competência. O meu grande problema com isto, é o de não ver mecanismos de responsabilização, i.e., se um dia aparecer um dirigente que se apropria de dinheiro indevido estará a Briosa protegida? Sinceramente, não sei.

Adenda: a Rádio Renascença esclarece a dúvida que levantei. A AG foi mesmo suspensa e irá ser retomada(?) quinta feira.

1 comentário:

  1. Não sei se era piada, mas acho que uma secção de fut de praia não nos minorizava em nada, e era bem esgalhada.

    ResponderEliminar