segunda-feira, julho 03, 2006

Arranque da época 2006/2007

Começa hoje a época da Briosa. Um arranque a meio gás, como é habital em anos de Mundial e/ou Europeu, sendo mais grave este ano por 3 motivos:

1. A Selecção Nacional ainda está em acção, levando a que os clube grandes tardem em definir os seus plantéis, logo as suas dispensas;
2. Há muito menos dinheiro a circular;
3. FCP e SLB acabaram com as suas equipas B, havendo um excedente de jogadores no mercado

Contudo, é de esperar que até ao final desta semana todos os planteis fiquem a 90%, salvarguardando-se a entrada de um ou dois jogadores de qualidade superior que possam demorar mais tempo.

Na Briosa, o ano é de mudança total. Director desportivo diferente do da última época, nova equipa técnica, plantel quase novo. Vamos então ver:

Equipa técnica
Manuel Machado, José Augusto (adjunto) e Zivanovic (treinador de guarda-redes).

Guarda-redes
Pedro Roma, Douglas (ex-Mineiros, Brasil) e Eduardo.
Saídas: Dani

Defesas
Nuno Luís, Danilo, Medeiros (ex-Guimarães), Kaká (ex-Grémio de Jaciara), Gonçalo (ex-Tourizense), Litos (ex-Málaga, Espanha) e Vítor Vinha.
Saídas: Pedro Silva, Ezequias, Zé Castro e Hugo Alcântara

Médios
Roberto Brum, Dionattan, Nuno Piloto, Filipe Teixeira (?), N´Doye e Paulo Sérgio (ex-Moreirense).
Saídas: Andrade, Paulo Adriano e Zada

Avançados
Joeano, Hélder Barbosa (ex-FC Porto), Gelson (?), Sarmento, Fernando, Serjão (?) e Rui Miguel (?).
Saídas: Luciano

E há um conjunto enorme de entradas por confirmar, de nomes que têm sido veiculados na imprensa: Alexandre (médio, Corinthians Alagoano), Bruno Amaro (médio, Penafiel), Nestor Alvarez (avançado, Tolima) e Adriano Magrão (avançado, Fluminense).


Análise:
A defesa foi o sector que sofreu mais alterações, e para o qual estão previstas mais entradas. Atendendo que foi o sector onde houve mais discussão no balneário com repercussões no exterior, percebe-se que a intenção tenha sido a de "limpar" focos de conflito.

No meio campo tenho pena da saída de Paulo Adriano. Acho que era preciso nesta fase de transição ter uma voz como a dele no balneário. De resto, nota-se a falta de um jogador que possa servir de alternativa a Brum.

No ataque muitas soluções mas faz falta um Marcel. Um jogador que saiba jogar entre os centrais e que marque golos. E que consiga marcar os centrais adversários quando estes sobem à nossa área, coisa que Joeano não sabe fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário