sexta-feira, julho 07, 2006

Primeira baixa na Briosa

O jovem Hélder Barbosa,
viu ontem confirmada a sua ausência nos estágios que a Académica realizará no Luso (de 17 a 23) e em Quiaios (de 24 a 30), na segunda quinzena deste mês. O seleccionador Carlos Dinis, e tal como se esperava, incluiu o nome do reforço estudantil na lista de jogadores que viajará, entre 18 e 29 de Julho, à Polónia, onde decorre o Campeonato Europeu do escalão. Assim – e nas piores, ou, neste caso, nas melhores hipóteses –, o jovem avançado não poderá trabalhar junto dos novos companheiros durante um período nunca inferior a duas semanas.

Ora sendo os estágios de pré-época essenciais para o fortalecimento do espírito de grupo, da integração entre colegas e entre o grupo e o técnico, será justo afirmar que Hélder Barbosa partirá com atraso na luta por um lugar no onze.

Não há dúvida que a UEFA trabalha muito bem a formação. Depois admiram-se de ver as equipas apostar em brasileiros.

É que quem aposta em jovens portugueses, vê-os a jogar nas selecções e depois a ir embora.

1 comentário:

  1. Poie é...E ainda não foi feita referencia que em competição pode surgir alguma lesão e a ausencia ser mais dilatada.Razão tem o G14 que querem ser pagos pelo uzo de jogadores a niveis de seleção.A UEFA e a FIFA são autenticos chulos dos clubes que pagam e ficam sem os jogadores durante e quando os ditos denhores entendem.

    ResponderEliminar