domingo, janeiro 07, 2007

AAC 2 - Setúbal 1 (final)

Com as bancadas despidas (1765 pessoas), a Briosa começa o jogo com Pedro Roma; Danilo, Kaká e Litos; Paulo Sérgio, Alexandre, Roberto Brum e Lino; Filipe Teixeira, Gyano e Dame.

No banco estão Douglas, Medeiros, Vítor Vinha, Miguel Pedro, Sarmento, Nuno Piloto e Nestor. De fora Hélder Barbosa, Dionattan, Nuno Luís e Gelson.

A Briosa mostrou algumas jogadas de ataque, quase sempre por Filipe Teixeira que parece ter voltado às boas exibições. Combinando com Gyano e Dame puseram em sobressalto a defensiva do Setúbal. Os sadinos também se aproximaram da baliza da Briosa onde Pedro Roma esteve impecável.
Começa a chover copiosamente, e os últimos 5 minutos serão passados debaixo de chuva.

O início da segunda parte não trouxe grandes novidades. Ataques das duas equipas, até que depois num lance confuso (muito, muito confuso), a Briosa marca. Um balão de Litos para a grande área, depois Nelson voa para a bola e choca com Veríssimo, sobrando a bola para Gyano que, incrédulo, só tem de empurrar para a baliza. Um golo feliz aos 55 minutos.

O jogo ameaçava ficar morno mas depois após mais uma jogada EXTRAORDINÁRIA de Dame e onde a defesa do Setúbal volta a ser infeliz, Gyano marca o segundo golo da Briosa. Esperemos que estes golos lhe transmitam a confiança para um resto da época em grande.

Aos 90 minutos, com o árbitro auxiliar a mostrar 5 minutos de tempo de desconto, Manuel Machado resolve tirar Dame para este receber uma merecida ovação. Os jogadores da Briosa também devem ter batido palmas, porque no reinício do jogo o Setúbal reduz. Infantilidade da equipa.

Vitor Vinha entrou para médio esquerdo (recuou Lino), o que também constituiu novidade (e motivo de apreensão para mim). Cinco minutos a defender com Lino, foi um suplício.

Sem comentários:

Enviar um comentário