domingo, janeiro 28, 2007

Mau jogo. Péssimo resultado.

Num dia de Inverno, frio, os jogadores não foram capazes de aquecer os 5.212 espectadores que se deslocaram ao Estádio.

O Setúbal com a táctica bem ensaida - porrada no Filipe Teixeira e bolas para os estafetas da frente: Amuneke e Varela. A Briosa sem Dame e Kaká, apostava num inovador 3-3-3-1 (?!) com estes jogadores:

Pedro Roma; Litos, Danilo e Medeiros; Paulo Sérgio, Alexandre, Roberto Brum e Lino; Miguel Pedro, Gyano e Filipe Teixeira.

No início, logo aos 13 minutos pareceu-me que o exuberante guarda redes sadino defendeu a bola dentro da baliza. Erro grave de uma equipa de arbitragem que pactuou sistematicamente com as faltas que iam sendo cometidas sobre Filipe Teixeira. Com um árbitro que soubesse interpretar as leis de jogo, o Setúbal tinha acabado a primeira parte com 9.

A seguir ao intervalo, logo aos 52 minutos o Setúbal inaugura o marcador, 5 minutos depois de ter atirado uma bola ao poste da baliza de Pedro Roma. Manuel Machado tira Brum e mete Nestor, e 4 minutos depois nova bola à trave da baliza de Roma.

Sai Miguel Pedro para a entrada de Gelson e pouco depois, sai Medeiros e entra Sarmento. O esquema táctico já não sei como ficou, porque acho que ninguém em campo sabia nesta altura quem defendia ou quem atacava. A 15 minutos do fim do jogo, começou a chover. Fim de tarde miserável como o resultado.

3 comentários:

  1. péssimo. triste. miseravel. horrivel. esperemos que tenha sido so um dia menos inspirado destes jogadores que ja mostraram saber jogar.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez fiz 100 km para ver uma exibição deprimente, com uma falta de empenho e garra da maioria dos jogadores. Quem praticou futebol ou vê futebol há muito tempo nota facilmente que melhores e muito melhores que NESTOR, GYANO e GELSON há portugueses até nos distritais. Enerva ver tanta falta do essencial e muito mais a estes 3 pseudo pontas de lança. Quem é o responsável ou responsáveis por estas escolhas e outras (Medeiros, Sonkaya?,,..? Esta é a questão essencial.
    As aquisições foram através de videos, filmes ou viram jogadores virtuais?
    Quem é o responsável pelos contentores de mercenários que correm pouco atrás da bola que têm passado pela AAC nos últimos anos?
    Quem recebe as chorudas comissões de todas estas negociatas?
    A AAC tem um historial e uma história que não pode ser apagada por pseudo-futebolistas.
    É urgente muita clarificação e reforços nacionais que sintam a camisola e que dêem o litro durante os jogos para o resto do campeonato.
    Um associado do 1º milhar que faz quinzenalmente 200 km para ir ao ECC

    ResponderEliminar
  3. achei por bem calar me durante uns tempos.
    Mas lembram se me criticavam qdo eu dizia " Vai te embora Manel"
    Eis os resultados

    Ate a Figueira da foz

    Sem mais

    ResponderEliminar