domingo, abril 29, 2007

Derbys e Assistências

Jesualdo Ferreira veio clamar este fim de semana que iria haver um derby importantíssimo na cidade do Porto que não estava a ter a devida importância. Concordei com ele e refleti que uma vez mais se estava a dar demasiada importância a LIsboa e pouca ao Desporto que se pratica no resto do País.

Foi por isso com alguma expectativa que esperei pelo jogo, esperando ver o Estádio do Bessa lotado, com o público em cima dos espectadores. Nada mais errado. No Bessa estiveram onze mil espectadores. Num jogo onde o FCP poderia dar um passo importantíssimo para o título, este clube não conseguiu mobilizar os seus adeptos a ir ver um jogo na sua própria cidade.

Em Coimbra, espero pelo jogo de segunda feira à noite contra o Braga, para ver a reacção das pessoas. Estou confiante que, mesmo sendo uma segunda feira à noite, teremos mais de 15.000 pessoas no Estádio.

Creio que os clubes de futebol andam completamente à deriva nestas questões de público. Hipotecam-se à televisão, esquecendo que ganhando com as televisões terão perder um pouco nas receitas do público, ou investir mais no futebol praticado. Os bilhetes continuam caros e o futebol nem sempre tem a qualidade que se espera.

Acho de louvar esta iniciativa dos bilhetes oferecidos para este jogo. Pena que os bilhetes de época continuem tão caros.

1 comentário:

  1. Excelente análise.

    Por aqui passa-se o mesmo... Esperemos que haja o bom senso de devolver o futebol aos adeptos em detrimentos dos telespectadores.

    Saudações braguistas (e que seja um bom jogo!)

    ResponderEliminar