domingo, abril 15, 2007

E assim se faz um campeão ...

O FCP vinha pronto para arrasar. Quem lesse os jornais ouvia falar em 15.000 adeptos e uma equipa disposta a ganhar desde o primeiro minutos. Tudo uma fraude.

No Estádio estavam 16.115 espectadores, donde sobressai a evidência que o FCP teria trazido no máximo 8 mil espectadores com ele. Em campo, o rei das assistências, não fez nenhuma tendo sido parado por um míudo de 22 anos, adaptado a defesa direito. Só criou perigo em bolas paradas, onde o tal míudo não podia estar ao pé dele.

Não gosto de comentar arbitragem, por vários motivos. Mas gosto de ouvir antigos árbitros. Detestei a actuação do fiscal de linha do lado dos bancos. Todos os lançamentos laterais duvidosos foram decididos contra a Briosa. Mas o pior nem foi isso.

O Jogo, jornal do Norte, tem um painel de ex-árbitros, alguns velhos amigos do FCP. E o que dizem eles?

 

74'

Houve motivo para penálti quando Ricardo Costa domina a bola na sua área após cruzamento de Joeano?

 

JORGE COROADO ( - )

Ricardo Costa travou a bola entre o ventre e o braço direito, pelo que ficou uma grande penalidade por assinalar. O árbitro-assistente, porque de frente para a jogada, podia e devia ter tido uma acção mais preponderante nesse lance, dando indicação ao árbitro.

 

SOARES DIAS ( - ) 

É óbvio que ficou uma grande penalidade por marcar. O jogador do FC Porto, Ricardo Costa, dominou a bola com o peito mas ajeitou-a com o braço. A posição do árbitro não era a melhor para analisar o lance, mas o árbitro assistente, melhor colocado, devia ter dado a indicação ao chefe de equipa.

 

ROSA SANTOS ( - ) 

A bola bate na barriga e no braço do Ricardo Costa e o árbitro podia ter de facto assinalado penálti neste lance que, aliás, foi mais evidente que o outro. Foi uma jogada rápida do ataque da Académica, na sequência do qual a bola acaba por bater no corpo e o braço de Ricardo Costa, cujo lance foi menos duvidoso que o sancionado.

 

ANTÓNIO ROLA ( - )
Ricardo Costa tenta jogar a bola com o peito mas na realidade veio a dominá-la com o seu braço direito, daí que tenha ficado uma grande penalidade por marcar contra o FC Porto.

 

Unanimidade. E assim se faz um campeão.

Sem comentários:

Enviar um comentário