segunda-feira, abril 09, 2007

Contas e histórias...

Aqui há uns tempos apareceram públicos algumas verbas relativas aos vencimentos dos jogadores da Briosa. Já dei a minha opinião, achei lamentável. Contudo, não posso deixar também de lamentar que as coisas não se passem como na NBA onde os vencimentos de todos os jogadores são públicos. Porque o que interessava mesmo, era comparar vencimentos e orçamentos de equipas.

Por exemplo, pegando na equipa que está em 4º lugar- Belenenses, seria interessante perceber qual o orçamento real desta equipa que estava para jogar na Liga de Honra. É que oiço dizer que a Briosa tem o quinto maior orçamento, mas depois a fazer fé nos valores divulgados por um jornal, que a serem verdade devem fazer corar de vergonha os jogadores da Briosa, onde o mais bem pago recebia 26 mil euros (brutos). E Filipe Teixeira, por exemplo, ganhava 15 mil euros.

Então não é que José Pedro ganha 25 mil euros/mês líquidos? E Silas ganha 40 mil euros? E Jorge Jesus ganha perto de meio milhão de euros época? E será também verdade que o Belenenses recebeu 4,5 milhões de euros da Câmara Municipal de Lisboa no tempo de Santana Lopes?

Agora percebo, os jogadores que no passado trocaram a Briosa por este clube. Afinal, quem não trocaria?

Sem comentários:

Enviar um comentário