sábado, abril 07, 2007

Mais um ponto ganho, ou dois perdidos

A Briosa continua na senda dos empates. Desta vez contra um adversário directo, fora, começou muito bem o jogo com Pitbull a aproveitar um brinde de Amoreirinha e a inaugurar o marcador logo aos 4 minutos.

Até que o Estrela descobriu que estava a jogar contra a Briosa e que aquela defesa não vale um caracol, em lances de cabeça. Foi assim que empataram, aos 27 minutos.

Machado sentiu e bem que o jogo estava ao seu alcance, e resolve arriscar mais. Tira Sarmento (adaptado a defesa direito) para meter Joeano logo aos 38 minutos. Recuou Piloto para a defesa, onde pode fazer melhor do que o que estava a fazer no meio campo. Dois minutos depois Lino acerta no poste.

Só que o Estrela beneficia de mais um canto antes do intervalo e aparece Dário completamente solto no coração da área a marcar de cabeça. É inacreditável como o deixaram sozinho.

Destaque para Dário, que não festejou o golo, sendo por isso saudado pelos adeptos da Briosa.

Machado queria ganhar o jogo e esgota as substituições ao intervalo. Sai Nuno Piloto e Alexandre, entrando Danilo e Gyano, passando a jogar em 3x4x3.

Bela mudança que fez com que o jogo se voltasse. Aos 55 minutos consegue-se o empate - canto marcado por Lino e Joeano ao primeiro poste de cabeça. Lance idêntico estaria na origem do terceiro da Briosa. Grande confusão na sequência de outro canto, com Joeano, uma vez mais, a acertar nas redes.

Aos 64 minutos a Briosa liderava por 3-2. Jogo acabado? Nem pensar: ainda faltava a nódoa do costume. Desta vez coube a Paulo Sérgio fazer falta sobre Tiago Gomes dentro da grande área. Grande penalidade, convertida pelo Estrela.

Daí até final, houve bastante emoção e a Briosa jogou os últimos seis minutos em vantagem numérica, devido à expulsão de Marco Paulo. O lance mais perigoso surge na sequência de mais um cruzamento de Lino, que Amoreirinha desvia para .... o poste da sua baliza. Seria perfeito. Mas não foi.

A Briosa acaba com um ponto, graças a sua capacidade atacante e pese embora a sua inabilidade defensiva.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Fora apagados dois comentários (na prática era o mesmo, repetido), porque continham linguagem que considero despropositada e ofensiva

    Adoptarei esta medida, sempre que se verifique a mesma situação. Há linguagem que não deve fazer parte deste blog.

    ResponderEliminar