sábado, junho 02, 2007

O Jogo confirma o que aqui avançámos

Fomos dos primeiros a referir no início da semana a hipótese de Wlodarczyk vir para a Briosa. Hoje aparece a notícia n'O Jogo. É bom jogador e como tal vai ser uma negociação difícil.

O Jogo fala também de Saganowsky, que eu não sabia e que acho muito difícil que se torne realidade. Mas que seria bom, seria.

3 comentários:

  1. Seja verdadeiro Cparis.
    Não interessando muito, foi o Denúncias mesmo antes de qualquer jornal ou blogue a falar do Wlada.
    Veja o histórico, o dia, e a hora.
    Sejamos sérios, apesar de o homem não vir. Já está na Turquia

    ResponderEliminar
  2. Mário,

    Creio que já me conhece à tempo suficiente para saber que não faço guerras desse género.

    Aliás o que escrevo é simples:

    "Fomos dos primeiros".

    Não digo que fui o primeiro, nem sequer que fui o único. Só digo que fomos dos primeiros.

    Sei mudar as horas do post, o dia e o mês. Nunca fiz, nem quero fazer isso, porque sinceramente esse tipo de guerras nunca me interessou.

    O Denúncias falou nele? Fez bem, porque foi uma possibilidade muito forte. Falou nele primeiro do que o Briosa? Óptimo.

    Agora não acuse de falta de seriedade quem não conhece e quem nunca Lhe deu motivos para isso. Seja civilizado.

    ResponderEliminar
  3. 13:42 - Futebol - Académica
    Manuel Machado despreocupado com a saída de jogadores
    Com a rescisão amigável do central Danilo, ontem, são já 13 os futebolistas que saíram da Académica no final de temporada, mas o técnico Manuel Machado não está preocupado e assume o mercado português como alvo. "São contingências do mercado e o objectivo é a rentabilização. No entanto, cada caso é um caso. Outros factores são da responsabilidade da direcção. Eu apenas opino na questão técnica", disse hoje o treinador à agência “Lusa”. O treinador da equipa que terminou o campeonato da Liga portuguesa em 15º lugar, apenas dois acima da zona de despromoção, diz-se pouco preocupado com a eventual redução da qualidade do plantel, uma vez que, "desde que se consiga o equilíbrio até ao início da temporada, tudo se resolve". Manuel Machado assumiu que "a prioridade é o mercado português, numa relação qualidade/preço", mas admitiu que quando esse se fechar, poderá haver necessidade de procurar alternativas. Pedro Costa, Orlando, Licá, Ricardo e Pedrinho são os cinco jogadores que já se comprometeram com a Académica - o último deles ainda vai rodar mais um ano no Varzim -, a maioria jovens, mas todos eles portugueses. Manuel Machado costuma apostar em jovens portugueses, já que foi com jogadores lusos que catapultou o Moreirense para o escalão principal e também eram os futebolistas nacionais a fazer a maioria no Guimarães que apurou para a Taça UEFA. Depois de ter recebido 18 jogadores novos em 2006/07, eleva-se já a 13 o número de jogadores que saíram da Briosa e os números podem não ficar por aqui. Os guarda-redes Douglas e Eduardo acabaram contrato e não foram convidados a renovar, à semelhança do que se passou com Nuno Luís, Medeiros e Alexandre, bem como os emprestados Hélder Barbosa, Cláudio Pitbull, Joeano. Em definitivo, e embora alguns tivessem contrato até 2008, saíram Roberto Brum (Braga), Lino (FC Porto) e Dame (Panatinaikos), cujo contrato tinha uma cláusula que dava direito de opção à Académica por mais dois anos. Possíveis são também as saídas dos avançados Nestor Alvarez e Gelson, com contrato até 2008, e Filipe Teixeira, que já manifestou a vontade de "dar o salto" para outro clube com mais ambições. O médio Miguel Pedro também é cobiçado pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk. O defesa Lira, o médio Vítor Vinha e o avançado Sílvio, em final de contrato, ainda não têm a situação resolvida, aguardando a definição do presidente e do director desportivo.

    ResponderEliminar