quarta-feira, janeiro 31, 2007

Última hora - Pedro Ribeiro inscrito

Pedro Ribeiro, jovem internacional sub-19, que desde sexta feira passada tem estado a treinar com o plantel sénior da Académica foi inscrito hoje na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Mercado - olhar a concorrência

O mercado na Briosa foi pouco mexido. Entraram Cláudio Pitbull (avançado, ex-Grémio), Lira (defesa, ex-Botafogo), Sílvio (avançado, ex-Tourizense) e Joeano (avançado, ex-Beitar Jerusalém). De saída apenas se regista a de Dionattan.

Já os dois últimos classificados (que são infelizmente a nossa concorrência uma vez que já ninguém acredita que Europa seja um objectivo) foram aqueles que mais se reforçaram.

Aves

Entradas: Nuno (guarda-redes, ex-Dínamo Moscovo), Moreira (avançado, ex-Dínamo Moscovo), Jorge Ribeiro (defesa, ex-Dínamo Moscovo), Diego Gama (avançado, ex-Grémio Anapólis), Diego Martins (médio, ex-Grémio Anapólis) e Paulo Sérgio (avançado, ex-Estrela da Amadora).

Saídas: Paulo Musse (guarda-redes, Vitória Bahia), Bruno Filipe (avançado, Fafe) e Freddy (avançado)

Beira-Mar

Entradas: Eduardo (guarda-redes, ex-Sporting de Braga), Matheus (avançado, ex-Sporting de Braga), Ezequias (defesa, ex-FC Porto), Diego (médio, ex-Vitória de Setúbal), Veselinovic (avançado, ex-Bezanija), Delibasic (avançado, AEK Atenas), Edgar (avançado, ex-São Paulo), Devic (defesa, ex-Radnicki), Makelele (médio, ex-Santo André), Reginaldo (defesa,  ex-Santa Cruz), Lamine Diarra (avançado, ex-Zrinjski Mostar).

Saídas: Marco (defesa), Wegno (avançado, Desportivo de Chaves), Jardel (avançado, Anorthosis Famagusta), Torrão (médio, Omonia Nicosia), Jorge Leitão (avançado, Feirense), Carvalhinho (defesa, Caldas), Danrlei (guarda-redes), Diogo Macedo (avançado, Olhanense).

 

São autênticas revoluções, com entradas de alguns jogadores de qualidade em que o maior handicap será o tempo de adaptação a uma nova equipa e ambiente.

Significa isto que nada está decidido e que a Briosa terá de aproveitar os próximos jogos para se distanciar destes adversários que se podem tornar incómodos quando conseguirem por as suas equipas a render a 100%.

Finalmente o Autocarro



A notícia do regresso de Joeano que se junta à lista de caras novas já anunciada na blogosfera deixa os simpatizantes da Briosa mais do que felizes, diria que atordoados. Realmente não é caso para menos, pois regressa uma referência do ataque. Mas a realidade é que nem só na frente tínhamos debilidade, na defesa as coisas também não estavam famosas, mas pelos vistos a manta foi puxada para a frente e alguma coisa ficou descoberta, mas pelos vistos não vejo ninguém muito preocupado com isso.

Mas não sou eu que vou ficar no papel do Velho do Restelo, e vou também acreditar neste novo modelo do “tudo lá para a frente”. Diria que estamos agora em condições de instalar o famoso autocarro, só que desta vez lá na frente. Toda a gente tem o direito de evoluir e provavelmente estamos perante a evolução dum conceito com direito de autor e eu vou estar lá para aplaudir.

Viva a BRIOSA !!!

Confirmação

António Preto, vice da Briosa, confirmou que Joeano e Pitbull vão ser, a par de Sílvio e Lira, as novas caras no plantel da Briosa.

Pessoalmente acho que falta alguém (um defesa direito de qualidade acima da média). Mas fico muito feliz pelo Joeano.

Coisas que não se entendem

Hoje, li algures que o site da AAC/OAF estava melhor. Fiquei surpreendido, e decidi ir ver. E voltei a deparar-me com coisas que não se compreendem minimamente:

  • A classificação do Campeonato Nacional dizia respeito à 15ª Jornada, quando a 16ª já acabou há dois dias.
  • Dionattan ainda faz parte da Equipa. Sílvio e Lira não (!?).

Não entendo. Não consigo entender. Estamos a falar de operações de manutenção simples, que demoram 5 minutos a fazer. E se o site tiver sido desenvolvido com uma ferramenta de gestão adequada, qualquer pessoa tem habilitações para poder fazer isto. E não creio que seja preciso autorização da Direcção para actualizar a classificação, ou dizer quais os jogadores que já se inscreveram na Liga pela AAC/OAF.

Poucos mas bons (?)

Se a vinda de Pitbull é cada vez mais uma certeza para os media, a notícia de hoje d' O Jogo, é um bálsamo para quem desespera por uma solução atacante de qualidade.

JOOOOOOOOOOOOOOOOOOEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAANO

Creio que todos partilharão a minha alegria se virem este jogador de novo com a negra camisola da Briosa. Eu vou esperar ansiosamente para que se confirme e voltarei a acreditar que será possível ver bons espectáculos de futebol no Cidade de Coimbra ainda esta época.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Pitbull

Esperado por uns, confirmado por outros Pitbull parece ser a única contratação de Inverno da Briosa.

Não sei se encaixará nesta equipa. Mas tenho quase a certeza que não conseguirá fazer pior que Nestor ou Gyano.

domingo, janeiro 28, 2007

Mau jogo. Péssimo resultado.

Num dia de Inverno, frio, os jogadores não foram capazes de aquecer os 5.212 espectadores que se deslocaram ao Estádio.

O Setúbal com a táctica bem ensaida - porrada no Filipe Teixeira e bolas para os estafetas da frente: Amuneke e Varela. A Briosa sem Dame e Kaká, apostava num inovador 3-3-3-1 (?!) com estes jogadores:

Pedro Roma; Litos, Danilo e Medeiros; Paulo Sérgio, Alexandre, Roberto Brum e Lino; Miguel Pedro, Gyano e Filipe Teixeira.

No início, logo aos 13 minutos pareceu-me que o exuberante guarda redes sadino defendeu a bola dentro da baliza. Erro grave de uma equipa de arbitragem que pactuou sistematicamente com as faltas que iam sendo cometidas sobre Filipe Teixeira. Com um árbitro que soubesse interpretar as leis de jogo, o Setúbal tinha acabado a primeira parte com 9.

A seguir ao intervalo, logo aos 52 minutos o Setúbal inaugura o marcador, 5 minutos depois de ter atirado uma bola ao poste da baliza de Pedro Roma. Manuel Machado tira Brum e mete Nestor, e 4 minutos depois nova bola à trave da baliza de Roma.

Sai Miguel Pedro para a entrada de Gelson e pouco depois, sai Medeiros e entra Sarmento. O esquema táctico já não sei como ficou, porque acho que ninguém em campo sabia nesta altura quem defendia ou quem atacava. A 15 minutos do fim do jogo, começou a chover. Fim de tarde miserável como o resultado.

sábado, janeiro 27, 2007

A vez dos novos

Pedro Ribeiro, um dos internacionais Sub-19 da Briosa, que actua como ponta de lança começou ontem a trabalhar com a equipa principal.

Se por um lado isto quer dizer que está díficil a contratação de um avançado, por outro é sempre bom ver jovens da Briosa a treinarem com a equipa principal. É que, ou vem um jogador para ser titular de caras, ou se é para dar oportunidades, prefiro que estas sejam dadas aos "putos".

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Vitória europeia

A Briosa fez um treino com o Dínamo de Bucareste onde ganhou 1-0. Num jogo onde os olheiros do Benfica devem ter estado presentes a observar o seu próximo adversário, Filipe Teixeira fez questão de dizer presente ao assinalar boa exibição coroada por um golo aos 72 minutos.

Estou certo de que fará outra boa exibição este fim de semana. Só não sei como será quando o mercado fechar.

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Paulo Adriano em Guimarães ?!?!

O blog Vitória Grande Sempre aponta Paulo Adriano como reforço em Guimarães.....

Porque é que os ex-jogadores da Briosa que foram um símbolo enquanto jogadores de camisola negra ao peito acabam todos em Guimarães? Será porque os adeptos não perdoam este clube pela descida? Ou será para se vingarem do clube que os dispensou??

Pavlovic (e Lira) de regresso, Dionattan de fora e Sílvio à experiência

Depois de diversos tiros no porta aviões dados pela imprensa desportiva portuguesa,o site da Briosa confirma três situações. 

Pavlovic de regresso

Como referi anteriormente é um jogador útil com um preço elevado. Se a questão do preço se resolveu, faz sentido não perder um jogador que já fez a sua integração. Será contudo difícil recuperar a titularidade.

Dionattan

Sem se saber os valores, é impossível aferir a justeza da sua venda (?). Jogador que revlava potencial e uma predestinação para o azar.

Lira

Não deixou saudades, pelo menos a mim, e tenho medo que vá tapar a posição de Vitor Vinha. Sendo um activo (?) seria bom que ele contrariasse o meu pessimismo.

terça-feira, janeiro 23, 2007

MANCHA NEGRA - Divulgação


CAMPANHA


No proximo jogo da liga Bwin, a nossa mágica BRIOSA irá receber no nosso Estádio Finibanco (Cidade de Coimbra) a equipa do Vitória de Sétubal. A Mancha Negra irá promover a Campanha Caschecol com Bilhete, onde cada Sócio/Simpatizante/Adepto Académista na compra de um caschecol terá a respectiva oferta de 2 bilhetespara o Sector MANCHA NEGRA (Central Nascente).

A Campanha têm como objectivo Cativar e trazer os Conimbricenses ao Estádiopara APOIAR a nossa Equipa. O Valor do caschecol é de apenas 5euros. Local de venda sede da Claque, sito Pav. Jorge Anjinho, de 3º a 6ª feira das 15 ás 19 horas.

INFO: 936000633 / 964701787



Mercado (III) - Dionattan de saída

A informação é dada pela Agência noticiosa Placard e pode ser lida num dos mais importantes jornais brasileiros:

O Fluminense acertou, nesta segunda-feira, a contratação de mais um jogador. Trata-se do volante Dionattan, de 24 anos, que estava na Acadêmica de Coimbra (Portugal).

Vamos ver se podemos confiar nos media brasileiros no que diz respeito a contratações.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Espero que denunciem o que se passou aqui hoje!



As palavras de Manuel Machado são realmente fortes e merecem eco no nosso blog. O que se passou neste jogo da taça frente ao Leixões infelizmente já não nos espanta.

Ficam as palavras do técnico que para nós são absolutamente insuspeitas:

Na primeira expulsão existe um rigor excessivo, pois o Dame limitou-se a comemorar o golo e no segundo golo jogou apenas a bola.

No golo do Leixões pois há uma carga clara sobre o nosso defesa, não assinalada

A expulsão do Kaka também é ridícula.

É lamentável que no século XXI se continuam a passar situações que abundavam nos nos anos 60 e 70 do século passado.

domingo, janeiro 21, 2007

A minha equipa

Eu punha a jogar:

Pedro Roma na baliza. Litos, Danilo, Kaká no centro da defesa, com Piloto e Lino nas laterais. AlexandreRoberto Brum à frente. No ataque Dame, Filipe Teixeira e Gyano.

Manuel Machado deverá optar por colocar Paulo Sérgio (no lugar de Piloto) e no banco devem ficar Douglas, Medeiros, Vítor Vinha, Miguel Pedro, Sarmento e Nestor.

sábado, janeiro 20, 2007

Do nome do Estádio


Antes de mais um ponto prévio - acho um disparate o incómodo que alguns sentem quando se propõe mudar o nome de um Estádio para o de uma marca comercial. E acho um disparate, porque os "incomodados" chegam ao cúmulo de nem sequer saber, ou usar, o nome real do Estádio. Estou-me a referir, é claro, à primeira polémica que houve quando se falava no Estádio Samsung em Lisboa.... Os adeptos "incomodados" achavam que se devia chamar sempre Estádio da Luz, ignorando que o nome real do Estádio, era "Estádio do Sport Lisboa e Benfica".

E vem isto a propósito do quê? Carlos Encarnação não se compara aos "incomodados" de cima, porquê trazer este assunto?

Porque me parece que o nosso edil, não percebe uma coisa. Se é verdade que

"Quem atribui o nome do estádio é a câmara"

não deixa de ser menos verdade que quem usa o nome é o povo. E o povo não usa "Estádio Cidade de Coimbra" nem irá usar "Estádio Finibanco". Apenas passará a ler e a ouvir.

Claro que vamos assistir nos próximos tempos a mais uma questiúncula entre a Câmara Municipal de Coimbra e Tavares de Almeida. Acho que os dois dispensavam este tipo de publicidade.

Por outro lado, Encarnação deverá olhar para os problemas que os Estádios de Leiria e de Aveiro estão a dar às suas Câmaras Municipais e agradecer o facto de que em Coimbra, o Estádio está a ser fonte de receita e não de dores de cabeça. Se algo poderá estar mal no protocolo, não é a possibilidade de se mudar de nome de Estádio, mas tão somente o facto de a Câmara ganhar o mesmo caso o Estádio mude de nome ou não. Mas isso, poderá ser sempre mudado no próximo contrato. Em 2012.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Quinta eliminatória da Taça de Portugal

Mais uma vez voltamos à festa da Taça de Portugal!

O sorteio ditou a deslocação da nossa mágica Briosa ao reduto do histórico clube de Matosinhos, o Leixões. Estas duas equipas com nomes gravados na Taça de Portugal terão assim que disputar mais um prova nas aspirações da prova rainha do Futebol Português.

Os dois clubes são conhecidos pela PAIXÃO que as suas massas associativas despertam à volta do clube, assim sendo no próximo domingo há FESTA DA TAÇA em Matosinhos, onde ir com a Mancha Negra custa somente 10 euros, viagem e Bilhete para o jogo.

A saída está programada para as 10H00, prevendo-se uma boa jornada de convívio com os nossos Amigos ultras matosinhenses ...



info:

MNTours85@manchanegra85.com
936497246 / 919485361

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Custo zero nas transferências

Acho sempre piada, a expressão custo zero, usada pelos jornais e adeptos para caracterizar transferências de jogadores sem compensação para o clube a que este estava ligado.

Só a ingenuidade permite pensar que tais transferências significam que o clube que contrata o jogador vai despender zero euros. Ao menos aprendam com o caso João Pinto, onde o custo zero, custou pelo menos 4 milhões de euros.

terça-feira, janeiro 16, 2007

AAC 0 - SLB 2 (Ficha, Golos e melhores momentos)


R. Rocha, 2 min, 0-1
Léo, 88 min, 0-2

Pode (e deve) ver o vídeo com os melhores lances do jogo.

Falsos Morcegos




Esta é uma espécie que invade sazonalmente o nosso estádio, e que pode ser facilmente confundida com o verdadeiro morcego.

Alguns exemplares são facilmente identificados quando festejam efusivamente os golos do adversário, mas outros quase que confundem o observador desatento, pois surgem quase sempre camuflados com insígnias da nossa Briosa.

Jogar bem para perder melhor!

Mais um jogo, mais uma demonstração de bom futebol, mais uma frustração que os adeptos levam para casa. Neste aspecto o jogo com o Benfica não traz grandes novidades e apenas vem confirmar as debilidade quer defensivas quer na frente, já sobejamente conhecidas.

Um caso paradigmático passa-se na ala direita, onde foi colocado Roberto Brum, que de forma alguma se consegue adaptar a uma posição que não é a dele, Temos assim um excelente jogador impedido de demostrar o seu futebol, penalizando globalmente a prestação da equipa.

Mas se relembrar-mos o futebol praticado no início do campeonato (agora que estamos a meio), percebe-se que hoje temos uma equipa bastante mais consistente, que troca bem a bola e que é capaz de encostar na defesa uma equipa como o Benfica.

O acerto dos aspectos negativos, permitem ainda uma margem de progressão, o que abre uma janela de esperança para que na segunda volta do campeonato, surja uma Briosa muito mais próxima daquilo que os sócios merecem.

BRIOSA!!!

Sem falsos moralismos

Correspondendo ao apelo de Fernando Santos, a Mancha Negra exibiu uma tarja a Luisão, sem falsos moralismos. Era isto que dizia:

LUISÃO. A QUEIMA É EM MAIO.
APARECE

Magnífico jogo

Belíssimo jogo, extraordinária moldura humana sempre a aplaudir, com cada um a torcer pela sua equipa. Só dois pontos merecem destaque pela negativa, além do resultado. Um árbitro auxiliar incompetente com dois erros demasidado evidentes para passarem despercebidos, e um dirigente que faz envergonhar toda uma equipa que soube dignificar a camisola.

Só fico com uma dúvida: o jogo foi bom por causa do público ter sido excepcional, ou o público foi excepcional porque o jogo foi bom?

É que apesar de se protestar sobre o horário do jogo (já fiz parte destes, mas confesso que as evidências forçaram-me a mudar de opinião), estavam 20 vezes mais pessoas do que o fim de semana passado.

sábado, janeiro 13, 2007

Pede-se respeito


D. Ximenes Belo, actualmente a residir em Mogofores (Anadia), foi convidado da Briosa para assistir ao jogo com o Benfica.

O antigo Nobel da Paz, é adepto incondicional da Briosa desde a juventude e terá um recepção no palco do jogo, seguindo depois para o jantar VIP antes da partida.

Esperemos que os tradicionais coimbrinhas não assobiem D. Ximenes, e o invectivem de camaleão, por este só gostar de vir ver a Briosa quando ela joga com o Benfica, outro clube que colhe as simpatias do religioso.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Mais um Blog?




O espaço “rapazes de preto” (rapazesdepreto.blogspot.com) não é mais um blog Académico, pois tem à partida os condimentos para se tornar o blog de referência da nossa Briosa.

As maiores felicidades é o que lhe deseja o mais antigo blog Académico.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Má sorte

Com o sorteio a ditar uma ida ao Estádio do Mar, não se pode afirmar que este tenha sido simpático para a Briosa.

Primeiro, e talvez o mais importante, porque joga fora. A Briosa, apesar de na Taça quase não ter tido público, tem vindo a afirmar-se como uma equipa "caseira", tendo conquistado em casa 10 dos actuais 13 pontos. Fora nunca venceu e averbou 3 singelos empates.

Segundo, porque o Leixões é a melhor equipa da Liga de Honra (com 9 Vitórias, 1 Empate e 4 Derrotas), e tem a dirigi-la Vítor Oliveira, que será provavelmente o treinador das equipas que estavam no sorteio que mais acompanha e melhor conhece a Briosa.

Sei que podia ser pior, mas o sorteio da Taça não pode ser visto como favorável apenas porque o Leixões é de um Liga inferior. Prevejo que seja um jogo muito mais difícil do que o Setúbal, muito intenso e sem direito a brindes.

domingo, janeiro 07, 2007

Taça

(Foto:LUSA)
O sorteio da Taça de Portugal está agendado para a próxima terça-feira, pelas 11:30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

I Liga (12)
Académica, Beira Mar, Belenenses, Benfica, Boavista, D. Aves, E. Amadora, Nacional, Naval, Sporting, Sp. Braga, U. Leiria


Liga de Honra (6)
Penafiel, Santa Clara, Gondomar, Leixões, Varzim, Rio Ave

II Divisão (10)
Atlético, Pontassolense, Camacha, Penalva do Castelo, Bragança, Mafra, Odivelas, Louletano, Maia, Pinhalnovense

III Divisão (1)
Sertanense

AAC 2 - Setúbal 1 (final)

Com as bancadas despidas (1765 pessoas), a Briosa começa o jogo com Pedro Roma; Danilo, Kaká e Litos; Paulo Sérgio, Alexandre, Roberto Brum e Lino; Filipe Teixeira, Gyano e Dame.

No banco estão Douglas, Medeiros, Vítor Vinha, Miguel Pedro, Sarmento, Nuno Piloto e Nestor. De fora Hélder Barbosa, Dionattan, Nuno Luís e Gelson.

A Briosa mostrou algumas jogadas de ataque, quase sempre por Filipe Teixeira que parece ter voltado às boas exibições. Combinando com Gyano e Dame puseram em sobressalto a defensiva do Setúbal. Os sadinos também se aproximaram da baliza da Briosa onde Pedro Roma esteve impecável.
Começa a chover copiosamente, e os últimos 5 minutos serão passados debaixo de chuva.

O início da segunda parte não trouxe grandes novidades. Ataques das duas equipas, até que depois num lance confuso (muito, muito confuso), a Briosa marca. Um balão de Litos para a grande área, depois Nelson voa para a bola e choca com Veríssimo, sobrando a bola para Gyano que, incrédulo, só tem de empurrar para a baliza. Um golo feliz aos 55 minutos.

O jogo ameaçava ficar morno mas depois após mais uma jogada EXTRAORDINÁRIA de Dame e onde a defesa do Setúbal volta a ser infeliz, Gyano marca o segundo golo da Briosa. Esperemos que estes golos lhe transmitam a confiança para um resto da época em grande.

Aos 90 minutos, com o árbitro auxiliar a mostrar 5 minutos de tempo de desconto, Manuel Machado resolve tirar Dame para este receber uma merecida ovação. Os jogadores da Briosa também devem ter batido palmas, porque no reinício do jogo o Setúbal reduz. Infantilidade da equipa.

Vitor Vinha entrou para médio esquerdo (recuou Lino), o que também constituiu novidade (e motivo de apreensão para mim). Cinco minutos a defender com Lino, foi um suplício.

Preços de ricos para futebol de pobres

Oito euros é quanto tem de pagar um SÓCIO da Briosa com Bilhete de Época. OITO EUROS. Acho muito caro e ainda para mais discordo que um sócio com Bilhete de época tenha de pagar o mesmo que outro sócio qualquer.

Já agora, oito euros é quanto paga qualquer elemento da Claque do Setúbal para ver ojogo. Enfim.... Acho MUITO triste.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Mercado (II)

As recentes notícias dizem que Pavlovic sai e que André (central brasileiro) está à experiência.

Quanto à primeira é fácil de explicar. O jogador estava emprestado e a Briosa tinha de ter exercido uma cláusula de opção até 31 de Dezembro no valor de 100 mil euros. Pelos jogos que fez (8 a titular, 1 a suplente em 14 possíveis), a Direcção (suponho que com um papel decisivo de Manuel Machado) decidiu não dispender essa verba, sendo que o mais certo é o jogador não regressar. Contudo nada invalida que os clubes cheguem a outro tipo de entendimento.

Quanto a André, mais um jogador à experiência. Não me incomoda muito ter jogadores à experiência (um dos últimos que esteve à experiência foi Dame) mas preferia ter uma solução que desse mais segurança uma vez que Litos, Medeiros e a defesa em geral decepcionaram-me profundamente.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Mercado (I)

Os jornais de ontem falaram em três hipóteses: entrada de Alex e saídas de Filipe Teixeira e Dame.

Quanto a Alex, registo com agrado que se esteja a pensar num defesa direito (apesar de ter começado como extremo foi nesta posição que actuou ultimamente) veloz e com capacidade de subir. Manuel Machado conhece-o muitíssimo bem e foi com ele que Alex ganhou notoriedade merecendo inclusivé uma chamada à Selecção Nacional.

Era um jogador que gostava de ver jogar na Briosa.

Quanto a Filipe Teixeira, espanta-me que o SLB esteja a considerar a sua aquisição. Gosto do jogador, mas pessoalmente não o vejo com capacidades para singrar no meio campo da Luz. Pareceu-me uma notícia posta a circular para valorizar o jogador. Assim esteja eu enganado.

Quanto a Dame, e a sua saída no final da época para o FCP, não me espantaria que estivesse a ser considerada. Apesar de Lhe notar algumas limitações do ponto de vista técnico/táctico, Dame é um jogador jovem que tem evoluído brutalmente e revela pormenores excepcionais. Duvido que a Briosa o consiga aguentar muito tempo. Mas seria bom, para ela e para o jogador, que Dame ficasse mais uma época e evoluir em Coimbra.

Patacoada do Presidente do Sindicato

Apelar à greve de jogadores por causa da entrada em vigor de uma Lei acordada em 2003 é chamar BURROS aos seus associados.

Porque é que o Exmo. Sr. Presidente do Sindicato dos Jogadores não tomou medidas atempadamente? E porque é que a única medida que preconiza (greve) é aquela que visa atingir não o Governo, mas os depauperrados clubes e seus associados.

A resposta é simples. O que está em causa não é o fim do regime transitório para questões fiscais dos futebolistas que vigorava desde 2003. O que está em causa é a sobrevivência desta figura e do número de votos que o Sindicato a que preside irá ter no novo Quadros estatutário da FPF.

Não creio que os jogadores se deixem enganar. Todos eles sabem que fazer uma greve poderia significar o fim do emprego para alguns. E como a maior parte até nem paga impostos......

terça-feira, janeiro 02, 2007

Melhor momento de 2006

(Foto: Gérard Castello Lopes)

 

Num ano em que os blogs dominaram, em que a revista TIME elegeu os bloggers e os seus leitores como figuras do ano, parece-me justo trazer para aqui a referência ao melhor post do ano.

Sem dúvida, um magnífico artigo do Mialgia para ler no Castigo Máximo.