terça-feira, novembro 25, 2008

Sócio centenário


O médico Joaquim Isabelinha, antigo jogador da Académica durante sete temporadas (1930-37) e sócio número 1 do clube, completa 100 anos de vida no próximo dia 5 de Dezembro, sendo alvo de uma homenagem, dia 8, no decurso uma festa convívio que se realizará nas instalações do CNEMA, em Santarém.

Nascido em Almeirim, estudou no Liceu de Santarém e rumou a Coimbra onde concluiu Medicina em 1936. Este célebre oftalmologista em Santarém deu consultas até aos 97 anos, estando aposentado há apenas 4 anos. 

Cartaz

A ler a entrevista feita há 2 anos atrás pelo DC.

3 comentários:

  1. Acabei de ler a entrevista dada em 2004. Nota-se um grande amor a coimbra e à Briosa. Como ele, há milhares e milhares.
    O valor da marca "Académica" tem uma potencialidade enorme, só ultrapassada pelos três grandes.
    Só para fazer umas contas de cabeça...imagine-se um período de 60anos. Depois é so contar a quantidade de estudantes universitários que passaram por coimbra (e acredito que todos fiquem com coimbra/AAC no coraçao para sempre) e depois é juntar todos aqueles que vivem em coimbra ou já viveram durante muito tempo. Temos aqui um numero largo de pessoas a quem a briosa diz algo.
    Para nao falar da tradição, história....
    Ai...Podiamos ser tão grandes.
    Esta semana li este paragrafo do luis freitas lobo:
    "
    Alguém dizer que é da Académica é quase um acto de cultura.

    Uma imagem que choca com a vida de um clube cheio de tradições mas que há muitos anos já não consegue construir uma grande equipa capaz de lutar pelos lugares de topo.

    É estranho, porque, pela cidade e sua mística futebolística, parece ser um local ideal para fazer uma boa equipa.

    Daquelas que mesmo jogando mais vezes bem do que ganham, faça as pessoas ter vontade de dizer que são da Académica para lá das serenatas."

    Abraço e desculpa o discurso mas o pst puxava para isso.

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço a atenção dispensada a este espaço.

    Também acredito que a Briosa é maior do que Coimbra, mas falta quem apele a estes simpatizantes e prefira discutir outras coisas.
    A falta de respeito pela memória é gritante e exemplo disso foi uma das últimas Assembleias Gerais que tiraram o número a um antigo Presidente da Briosa.

    ResponderEliminar
  3. Vou continuar a estar atento ao teu/seu blog.
    Sobre o tema acima, esperemos que isto mude. Pelo que vejo nos blogs a vontade é imensa da parte de toda gente. Só falta chegar a quem "manda".
    Sobre o facto da AAC ser maior que Coimbra...eu sou a prova. Sou de Coimbra, e vivi lá até me licenciar. Depois mudei para o Porto. Vou a coimbra para ver os meus pais e a briosa

    ResponderEliminar