domingo, julho 26, 2009

Gonçalo ou Luiz Nunes?

Antes de mais devo dizer que sou a favor de emprestar os jovens jogadores de modo que estes ganhem minutos de competição e assim evoluam. Um dos motivos que me fez estar contra as equipas-B era o facto de não as permitirem competir a nível profissional.

Um jovem jogador para aprender deve ter contacto com uma realidade o mais parecida com o local onde irá ter a sua actividade principal, por isso, deve estar no futebol profissional.

Vem isto a propósito do empréstimo de Gonçalo ao Santa Clara. A não ficar na Briosa, acho uma boa opção. A minha questão é no entanto outra: quantos centrais há na Briosa melhores que o Gonçalo?

Luiz Nunes, mais velho, mais pesado e mais lento terá lugar a titular? Provavelmente sim, porque não há confiança nem em Berger nem em Amoreirinha. Daí a minha questão fazer sentido: não seria uma oportunidade de libertar Berger, e promover Gonçalo (ou Amoreirinha, se este provasse merece-lo) a titular da Briosa? Seria assim tão mais arriscado do que confiar que Luiz Nunes saberá sempre disfarçar a sua lentidão?

4 comentários:

  1. posso adiantar-vos que a BRIOSA esta em negociaçoes com os jogadores NEI ( mais desejado ) e marcel ( ja lhe foi dado a conhecer o interesse no seu regresso ). Se nenhum destes jogadores vier a ser contratado, pedro ribeiro ira manter-se no plantel ou de modo a respeitar o emprestimo ja acordado com o covilha, tomané ingressará na nossa academica . BOAS FERIAS

    ResponderEliminar
  2. cparis
    Não posso concordar consigo.
    O Luis Nunes foi um dos esteios da defesa do ano passado, que à partida para a última jornada era a 4ª defesa menos batida da 1ª liga.

    O Luis Nunes foi um daqueles jogadores vítima das muitas contratações falhadas em anos anteriores e era frequentemente criticado sem razão para tal.
    Sinceramente, pensava que essa fase já tinha passado.

    O Luis Nunes e o Orlando são titulares de caras. Também acho que o Gonçalo tinha mais lugar no plantel que o Berger, mas seria apenas o 4º central. Por isso é uma boa opção ele rodar no Santa Clara (equipa que luta pela subida), para no próximo ano ter mais condições de lutar pela titularidade.

    Nem preciso de recordar quantos golos sofremos no jogo em jogaram Gonçalo e Amoreirinha de inicio, pois não!?

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Ricardo Goucha, principalmente com o último parágrafo.
    O Luís Nunes demorou a adaptar-se mas depois pegou e bem. É lento, mas seguro. Se lhe incutirem mais rapidez e reflexos, será um central de primeira água.
    Preocupa-me mais a falta duma referência com experiência para ponta-de-lança.
    José Orvalho - Casa da Académica de Lisboa.

    ResponderEliminar
  4. O gonçalo so nao fica no plantel, porque o JES não se conseguiu "ver livre" do Berger!

    ResponderEliminar