segunda-feira, junho 06, 2005

Entrevista de Nelo Vingada ao Diário de Coimbra

A ler, esta entrevista de Nelo Vingada ao Diário de Coimbra.

A reter algumas afirmações:

DC - O plantel terá quantos elementos?
NV – Eu gostaria de contar com 23/24 jogadores.

DC – A contar com ex-juniores?
NV – Não. Em princípio alguns jogadores dos juniores irão rodar noutro clube. O Vítor Vinha e o Sarmento vão integrar o plantel.

[...]

DC – Aquilo que me parece é que a Académica enquanto referência nacional não fica a dever nada a clubes como V. Guimarães, Sp. Braga, Belenenses, Boavista…
NV – (interrompe) A Académica foi este ano o quinto clube com mais adeptos a ver os jogos em casa e quiçá é dos que fora leva mais. Tem a grandeza de um 5.º/6.º clube.

DC – Tem a grandeza de um 5.º/6.º clube, mas falta qualquer coisa…
NV – Falta ter uma equipa que corresponda a esse estatuto que, de facto, não tem tido. Temos de ser pragmáticos. As equipas que a Académica tem tido têm lutado para não descer, por isso temos de construir uma equipa que esteja ao nível da simpatia, do entusiasmo dos adeptos e da cidade que a apoia.

[...]

DC – Se continuar para além da época 2005/2006 admitiria pedir à direcção para reactivar a equipa B?
NV – Neste momento, não há condições materiais e instalações suficientes para isso. Eu entendo que a equipa B tem de ter um espaço e condições semelhantes ao da equipa principal, obviamente com a devida proporção, para quando um jogador sair da equipa B para a equipa A não sinta o choque que às vezes existe. E quando for um da equipa A para a equipa B sentir também que se passa o mesmo. Reconheço que em termos de futuro é uma coisa que veria com agrado e acho que seria bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário