sexta-feira, junho 02, 2006

Arma de destruição maciça

Na última assembleia geral foi bem visível um clima de clara oposição aos órgãos directivos que, de resto, já era esperada para quem acompanha, nem que seja à distância, as movimentações ao nível da blogosfera, onde se instalou um clima de “guerilha” mais ou menos assumida por quem, de forma perfeitamente legítima, quer apresentar soluções e políticas desportivas alternativas.

Este é um clima saudável que revela uma Académica viva, com sentido crítico e com potencial para encontrar sempre novos caminhos, novas soluções, mantendo a sua identidade, lutando contra o conformismo e mantendo bem acordado quem dirige os destinos da nossa Briosa.

O envolvimento de Zé Castro nesta luta, nunca foi evidente até agora, muito embora fosse de alguma forma latente, e remonta aos tempos da campanha eleitoral, onde surgia discretamente envolvido, mas como por efeito de bola de neve surge agora como principal arma de arremesso.

Zé Castro sempre surgiu rodeado de personalidades com grande experiência no mundo do futebol profissional, conhecedores da realidade da nossa Briosa, que o deveriam ter aconselhado desde a primeira hora, que um jogador de qualidade deve estar o mais afastado possível de todas as questões directivas, não porque não tenha uma opção própria, mas sim por uma questão de protecção da sua imagem e da sua carreira como jogador.

A realidade é que, em vez disso, vemos hoje um brilhante jogador de formação envolvido numa enormidade de suspeições graves, e ligado a movimentos que pretendem a todo o custo denegrir a imagem da actual direcção.

Afirmações que insinuam que o jogador no final da época simulou problemas físicos para justificar a sua fraca produção em termos defensivos contribuindo de forma activa para os resultados menos conseguidos, para comprometer a manutenção, e assim arrastar a direcção para o descrédito total, é apenas um exemplo dum turbilhão de verdades, mentiras, omissões e desmentidos de muito baixo nível que em nada prestigiam o jogador e a instituição.

Mas a guerra continua ...

22 comentários:

  1. Duarte Celavisa á um ano atraz escreveu aqui que o Zé Castro tinha chegado a acordo com uma equipe espanhola.Fez futurologia ou foi informado de tal?Acertou na muche e para mim o Zé Castro e quem o aconselhou não ficam bem na foto.

    ResponderEliminar
  2. Devo dizer-lhe que considero Zé Castro um jogador com qualidades técnicas excepcionais, e todos os meus comentários neste blogge comprovam isso mesmo. Também penso que o jogador tem todo o direito de decidir sobre o seu futuro de acordo com a sua vontade e convicções e tem todo o direito de futuramente voltar a Coimbra representando uma outra qualquer insígnia. E gostaria imenso que no caso de isso acontecer, a sua visita fosse calorosamente aplaudida por todos os adeptos.

    Espero ter respondido à sua pergunta

    ResponderEliminar
  3. A Académica instaurou um processo disciplinar a Zé Castro, por declarações à imprensa. A notícia foi avançada pela Agência Lusa depois de confirmada pelo vice-presidente dos «estudantes», António Preto.

    O internacional sub-21 tem contrato apenas até ao final do mês e jogará na próxima temporada no Atlético de Madrid. Questionado sobre o processo, disse estar «tranquilo», depois de ter entregado o caso aos seus advogados.

    ResponderEliminar
  4. Agora que a "ponte ruiu" o muido está mesmo em maus lençois, pois já não vai ter coragem de passar apenas umas feriazitas em terra de nostros ermananos, e pelos vistos vai ter que ficar pelo menos um anito na parteleira para tentar salvar o que resta da sua já debil credibilidade

    JM

    ResponderEliminar
  5. Duarte Celavisa,desculpe mas não respondeu,a pergunta era se fez futurologia ou foi informado do acordo com equipa espanhola e não do que pensa do atleta Zé Castro.Ou não me fiz entender ou se fez desentendido.

    ResponderEliminar
  6. Um jogador que depois de uma oferta de quase 50% de aumento quer um ordenado de 300%.Esperava uma proposta para quê?Débil credibilidade?Sem credibilidade alguma isso sim.

    ResponderEliminar
  7. Agora já percebo porque este blog é pouco movimentado.Fiz uma pergunta a editor á qual ele responde quase 8 horas depois e não dizendo nada ao que lhe perguntei.Repeti o pedido mas pelos vistos foi de férias para ver o Mundial,nem resposta nem novo post.

    ResponderEliminar
  8. Lamento a sua incapacidade para perceber a resposta que foi escrita em tem tempo útil.

    ResponderEliminar
  9. Foi um passarinho que lhe disse ...
    mas não foi pardal ...

    ResponderEliminar
  10. Retirado de outro bloge:

    "A AAC fez, um ano atrás, proposta ao ZC, através do seu empresário, de acordo com o orçamento previsível. O ZC contrapropôs, através do mesmo empresário, de acordo com o a sua auto-avaliação. Perante as diferenças de valor em jogo o empresário, em vêz de procurar concenso, procura uma terceira entidade, A. Madrid, com uma aliciante mas complexa proposta: o valor é o pedido por ZC mas, sendo um ilustre desconhecido em Madrid, o investimento (por parte do A.Madrid) fica salvaguardado pela cláusula de revenda a um clube português, na reabertura das inscrições em Dezembro.
    A AAC que no inicio esteve mal na protecção dos seus interesses, joga uma cartada inteligente – o envio da proposta em carta registada nas vésperas da AG.
    O epílogo deste negócio só se saberá em Dezembro e quem ficará mal neste processo. "

    Acrescente-se que seguramente foram abordados SCP, FCP e BRAGA.

    Portanto há muita gente a saber deste assunto, razão pela qual começa a ser tratado com paninhos quentes por certas pessoas envolvidas.

    Eu próprio estive numa reunião/Jantar, onde esteve também José Peseiro, que na altura estava desesperado à procura de um central.

    ResponderEliminar
  11. A verdade dispensa enfeites.

    A verdade dói.

    A verdade é amarga.

    A verdade é como o azeite: vem sempre à tona.

    A verdade é filha do tempo.

    A verdade é manca, mas chega sempre a tempo.

    A verdade e o azeite bóiam sobre a falsidade.

    A verdade jaz no fundo do poço.

    A verdade não se pode esconder, por mais que a encubram.

    A verdade não sofre estar muito tempo encoberta.

    A verdade não tem pés e anda.

    A verdade pode ser combatida, mas não vencida.

    A verdade por si se descobre.

    A verdade provoca ódio.

    A verdade sai da boca das crianças.

    A verdade sempre aparece.

    A verdade tem vergonha de estar escondida.

    A verdade tudo vence.

    A verdade vence.

    ResponderEliminar
  12. "A verdade e o azeite bóiam sobre a falsidade.

    A verdade jaz no fundo do poço."

    decida-se....boia, ou jaz no fundo dopoço?

    ResponderEliminar
  13. Incapacidade para entender a resposta ou de entender a pergunta?Como se acha muito in tele gente eu faço um desenho quer?Parece que nem com desenho.Desisto.Mas fique com a certeza que não pode pensar que os outros só têm até ao seu grau de QI.Graças a Deus que quem aqui vier e for ver as perguntas e respostas,vai ver quem tem razão.Peço desculpa só agora olhei para a foto,não tinha reparado que estava a fazer perguntas a uma criança.

    ResponderEliminar
  14. caro anonymous,

    deve perceber que a sua resposta, tal como o seu anonimato, têm pouco de ingénuo numa altura em que se bramem processos judiciais por tudo e por nada.

    leia o passado e veja a veracidade das afirmações do celavisa. neste blog faz-se pouca futurologia, e quando se engana, normalmente é porque alguém mudou de ideias à ultima da hora.

    ResponderEliminar
  15. Jurista,aceito a sua opinião,mas deve tambem pensar que haveria muitas maneiras de dar resposta sem responder,como:são assuntos internos do blog.Foi há um ano não recordo a proveviencia da informação.ETC,ETC,ETC.Agora dizer que respondeu e que eu não entendi a resposta.Desculpe mas para mim não serve.Toda a gente quer ter razão no caso Zé Castro,eu só queria saber mais pormenores,nada mais.Mas já agora por certo sabe que ele ganha 7.500 euros foi-lhe oferecido 11.000 e ele no minimo queria 22.500.E o JES é mau gestor,imagine se o JES aceitava que é que seria?Bom gestor por certo,Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. Já agora mais uma informação,jornais Jogo e Record dão como certa para fechar a equipa técnica a vinda de Zivanovic do Nacional,para a Briosa.Parece que confirmada pelo próprio Zivanovic,vamos esperar para ver se é verdade ou mentira dos ditos jornais.

    ResponderEliminar
  17. Não é mentira nos jornais, mas como dizem as notícias, todo o acordo depende de uma pessoa que ainda não se pronunciou e toda a gente sabe que ela é imprevísivel: Rui Alves o presidente do Nacional.

    Por isso, não a anunciei aqui no blog. Negócios que envolvam Rui Alves, só depois de ele os assumir porque senão corremos o risco de nos precipitarmos.

    ResponderEliminar
  18. Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar
  19. I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

    ResponderEliminar
  20. Looks nice! Awesome content. Good job guys.
    »

    ResponderEliminar
  21. I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
    »

    ResponderEliminar
  22. Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://google-index.info/62.html and http://google-machine.info/840.html

    ResponderEliminar